Por meio de portaria da Secretaria Estadual de Saúde, o Governo do Estado determinou o fechamento do comércio nos finais de semana. Pela nova legislação, os comércios tidos como não essenciais poderão funcionar somente entre 10 e 16 horas, de segunda a sexta-feira. Deste modo, deverão permanecer fechados aos sábados e domingos. Essas regras começaram a valer a partir desta segunda-feira (1º).

A medida vale para os 52 municípios classificados como risco moderado no mapa de risco do Espírito Santo por causa do novo coronavírus, incluindo São Mateus, Jaguaré, Mucurici, Nova Venécia, Pinheiros, Ponto Belo e Vila Valério. Conceição da Barra, Pedro Canário, Montanha e Sooretama estão classificados como risco baixo. No norte capixaba, apenas Boa Esperança é classificada como risco alto.

Os comércios que não poderão abrir nos finais de semana são lojas de produtos de consumo pessoal, tais como vestuário, calçados, cosméticos, perfumarias, acessórios, óticas, artigos esportivos e similares, além de lojas de produtos de consumo não pessoal, como eletrodomésticos e eletrônicos, materiais de construção, peças automotivas, veículos automotores, móveis, colchões, cama, mesa e banho, artigos de festas e decoração e artigos de informática.

Leia também:   Policiais são alvos de tiros de submetralhadora em Pedro Canário

Os restaurantes também poderão funcionar com o atendimento presencial de segunda à sexta-feira, limitado ao horário das 10:00 às 16:00.

 

SUPERMERCADOS

A regra de limitação de horário não será aplicada para retiradas pelo cliente em área externa do estabelecimento e para entregas de produtos na modalidade delivery. Também fica de fora da determinação o funcionamento, mesmo que no interior de galerias e centros comerciais, de farmácias, comércio atacadista, distribuidoras de gás de cozinha e de água, supermercados, minimercados, hortifrútis, padarias, lojas de produtos alimentícios, lojas de cuidados animais e insumos agrícolas, postos de combustíveis, lojas de conveniências, borracharias, oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas e estabelecimentos de vendas de materiais hospitalares.

São Mateus e Vitória-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here