O Programa de Recuperação Fiscal (Refis 2024) de São Mateus, que já está em vigor, é a oportunidade para que consumidores regularizem débitos com o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) evitando o corte do fornecimento de água, conforme mensagem da Secretaria Municipal de Comunicação.

O alerta é do diretor da autarquia, René Michel Kherlakian. “Quando o débito é quitado à vista, o consumidor tem anistia dos juros e multas que incidem sobre o valor devido. Para pagamentos parcelados, os juros e multas permanecem, mas com desconto, que é maior quanto menor o número de parcelas” – explica.

O diretor lembra que todos os talões posteriores àquele que está em atraso chegam para o consumidor com o aviso de risco de corte. Após esse aviso prévio, a suspensão do fornecimento pode ser efetuada a qualquer momento.

O diretor do Saae, René Michel, explica que os pagamentos de contas em atrasos à vista garantem a anistia de multas e juros.
Foto: Secom-PMSM/Divulgação

“Aproveitar o Refis diminui ou elimina os acréscimos financeiros sobre a dívida e previne dois problemas: o primeiro, mais óbvio, é que o consumidor fique sem água quando menos espera; o segundo, que ele tenha que enfrentar a burocracia que é restabelecer o fornecimento depois de sofrer o corte” – complementa René.

Leia também:   Ceunes abre inscrições para o curso de mestrado profissional em Saúde Coletiva no dia 13 de maio

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here