Um avião de pulverização agrícola caiu nesta segunda-feira (21), pela manhã, em mata fechada em propriedade rural do ex-prefeito Evilázio Altoé, em Fátima, Jaguaré. Segundo o 13º Batalhão da Polícia Militar, à tarde, a ocorrência ainda estava em andamento, contudo confirmou que o piloto foi encontrado com vida, mas morreu ao ser socorrido para o hospital. O local do acidente foi isolado para o trabalho da perícia.

Um amigo da família disse que o piloto era Fernando Baía, mantenense que residia em Vitória. Ainda de acordo com ele, o pai da vítima Nilo Baía estava a caminho de Jaguaré no início desta tarde.

A 1ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, de São Mateus, relata que a corporação foi acionada e a equipe de resgate chegou a se deslocar para Jaguaré, mas retornou ao quartel ao ser informada que a vítima recebeu os primeiros socorros da equipe da Unidade Mista de Internação (UMI), de Jaguaré.  A Assessoria de Comunicação da Prefeitura detalha que o resgate municipal fez os primeiros socorros, mas a vítima estava muito ferida, com fraturas múltiplas e faleceu a caminho da UMI. A Assessoria acrescenta que familiares do piloto chegaram no início da tarde à unidade , onde foram comunicados do falecimento.

Leia também:   Policiais são alvos de tiros de submetralhadora em Pedro Canário

AEROVERDE e FAB
Atendente da Aeroverde Aviação Agrícola, sediada em Aracruz, confirmou que a aeronave do acidente é da empresa. Contudo, solicitou as perguntas através do e-mail para serem respondidas por um sócio. Até às 16h15 as respostas não haviam chegado. A Assessoria de Comunicação da Força Aérea Brasileira (FAB) também foi procurada para relatar uma posição do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáticos (Cenipa) sobre a queda do avião em Jaguaré. Foi solicitado o envio da demanda por e-mail  até ÀS 16H15 também não foi obtida resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here