Uma ótica localizada na Avenida Arlindo Sodré, no Centro, foi arrombada e roubada na mesma noite duas vezes. Em entrevista por telefone à Rede TC, o proprietário do estabelecimento disse que o primeiro arrombamento aconteceu por volta das 22h de quarta-feira (24) e o autor do roubo foi preso. O segundo arrombamento foi por volta das 3h da madrugada desta quinta (25). Ele afirmou que neste segundo arrombamento, pelo menos três criminosos foram flagrados pelo sistema de videomonitoramento da loja, no entanto, nenhum deles foram localizados pela polícia.

Os criminosos danificaram a grade da ótica.

De acordo com o boletim de ocorrência lavrado pela PM, o autor do primeiro arrombamento, um homem de 33 anos, foi detido no Bairro Porto. A polícia registra que o homem já havia sido preso em maio, há cerca de dois meses, também por roubo. Com ele os militares encontraram os produtos furtados, sendo três relógios da marca EWC, que segundo o dono da loja estão avaliados em R$ 3 mil. O criminoso foi levado para o Plantão da 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil de São Mateus.

Leia também:   Reunião define reintegração de posse de fazenda em São Mateus para o dia 30

Ainda segundo o proprietário da loja, é a primeira vez neste ano que a loja dele sofre ataque criminoso. “E espero que seja a última”. Ele detalhou que no primeiro arrombamento, o criminoso forçou a grade de proteção e quebrou a vidraça da ótica, enfiando o braço e pegando os objetos que estavam numa vitrine. A vítima salientou que a grade foi consertada, porém, um grupo criminoso, que segundo ele já estava monitorando a loja, arrombou a grade novamente e levou relógios e óculos de sol, não precisando o tamanho do prejuízo.

Na manhã desta quinta-feira, o proprietário da ótica já havia providenciado os reparos no imóvel, sendo obrigado a cobrir com tijolos o local onde havia uma grade por onde os criminosos entraram na loja.

Na manhã desta quinta-feira, o proprietário da ótica já havia providenciado os reparos no imóvel.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here