O governador Renato Casagrande afirmou que o Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares (São Mateus) tem 18 leitos de UTI prontos para receber pacientes em casos graves do novo coronavírus. Em pronunciamento na noite desta quarta-feira (1), o governador destacou que, somando os outros hospitais de referência, são 113 leitos de UTI preparados no Espírito Santo, na rede pública.

Casagrande detalhou que estão preparados 60 leitos no Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves (Serra), seis no Hospital Estadual Silvio Avidos (Colatina), 12 na Santa Casa de Misericórdia (Cachoeiro de Itapemirim), 10 no Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim e sete no Hospital Infantil de Vitória. O governador disse que o objetivo é chegar a mais de 300 leitos de UTI nestes hospitais de referência. Pela manhã, ele visitou os leitos no Hospital Jayme Santos Neves.

Antes do pronunciamento sobre o número de leitos nos hospitais de referência para casos graves do novo coronavírus, o governador Renato Casagrande visitou o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra. Foto: Adriano Zucolotto-Governo-ES

Casagrande também anunciou ajuda aos municípios capixabas com insumos. O governador relatou que serão distribuídos nos próximos dias 63 mil máscaras profissionais, um milhão de luvas de procedimento, 52 mil aventais 210 mil litros de álcool em gel, 155 mil litros de sabonete espuma, 518 mil pacotes de papel toalha, 4.200 pastilhas de cloro orgânico. Casagrande acredita que o material deve chegar até o meio do mês de abril, somando ao que os municípios também estão adquirindo.

Leia também:   Homem é assassinado a tiros na zona rural de Nova Venécia

Reforçando a importância do distanciamento social e isolamento de idosos, o governador adiantou que vai prorrogar o fechamento dos shoppings pelo menos até o dia 12 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here