O ex-governador Paulo Hartung emitiu uma nota, no início da manhã deste sábado (16), para lamentar a morte do amigo e arcebispo emérito de Vitória Dom Silvestre Scandian, ocorrida de madrugada. No documento, destaca o papel exercido por Dom Silvestre na Igreja e na proteção da sociedade capixaba.

A íntegra da nota de Hartung é a seguinte: “Recebi com enorme tristeza a informação da morte do amigo, conselheiro e grande líder religioso e social Dom Silvestre Scandian. Ele ajudou a tirar o Espírito Santo de uma das quadras mais complicadas da história político-administrativa do nosso Estado. Dom Silvestre foi o esteio de um grande movimento que uniu as igrejas, a OAB e a sociedade civil organizada. Exerceu papel de extrema importância num momento muito delicado, quando o crime organizado tomou conta das instituições. Ele foi a voz firme cobrando justiça e ética. Sempre doce, mas sem nunca deixar de marcar posição. Era uma voz importante da sociedade. O Espírito Santo perde um grande homem” (Paulo Hartung).

O corpo de Dom Silvestre deve ser velado na Catedral Metropolitana de Vitória, com missas de duas em duas horas. O sepultamento está marcado para o fim da tarde deste domingo, em Vila Velha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here