MÉRCIA
A vida humana só tem sentido de existir quando ela está em Deus e ao serviço dEle. Por isso venho parabenizar Mércia Almeida Fundão Marchito pelo aniversário, comemorado no dia 17 de janeiro. Que Deus continue abençoando-a abundantemente.

MONIQUE CRUZ
Um grande beijo para a talentosa bailarina e coreografa Monique Cruz, que comemorou idade nova no dia 19 de janeiro. A ela, parabéns com votos de muitas felicidades e muitos anos de vida.

INANIA
Um forte abraço e muitos anos de vida para Inania Bracellos Aguiar, que comemorou idade nova no dia 14 de janeiro. A ela, parabéns com muitas felicidades e muitos anos de vida.

VOLTA ÀS AULAS
O início das aulas será no dia 5 de fevereiro para as mais de 460 escolas da rede estadual de ensino. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual da Educação (Sedu), dos 202 dias letivos, dois serão disponibilizados para feriados municipais ou para eventuais imprevistos que possam impactar sobre os dias letivos de efetivo trabalho escolar.

Leia também:   Falamansa faz neste sábado em Guriri show dos 20 anos da banda

UNIDADE DE SAÚDE DE GURIRI
A unidade básica de saúde de Guriri, localizada na Avenida Espera Feliz, lado norte, terá plantão 24 horas e no fim de semana somente no período de Carnaval. A informação é do coordenador das Unidades Básicas de Saúde do Município, João Paulo Cola. Ele ressalta ainda que, em casos de urgência e emergência, os pacientes são encaminhados para o pronto socorro do Hospital Roberto Silvares.

Leia também:   Queima de cerâmica com magia e poesia em Guriri

CUIDADOS COM A PELE
Quem tem filho sabe que dias de Sol são um convite para a diversão, na praia, piscina, parques e praças. Ainda mais nesta época do ano! Com tantas atividades ao ar livre, é preciso redobrar a atenção com a pele das crianças. Além de evitar as queimaduras causadas pelos raios ultravioletas, o protetor solar previne também problemas de saúde no futuro, que podem ser sérios. Estudo recente mostrou que o uso de fotoprotetor na infância pode reduzir em 40% o risco de melanoma –tipo mais perigoso de câncer de pele– antes dos 40 anos.

DORMIR BEM NO VERÃO
As altas temperaturas do Verão podem, muitas vezes, prejudicar a qualidade do sono e dificultar ou até inviabilizar um descanso adequado. No entanto, existem algumas medidas simples para possibilitar uma noite tranquila e dormir como um anjinho. Como afirma o pneumologista Mauricio da Cunha Bagnato, diretor do Departamento Científico de Sono da Associação Paulista de Medicina, tudo começa com uma ambientação correta. “Ambiente ventilado, silencioso e com baixa luminosidade são medidas extremamente importantes. Recomenda-se reduzir a luminosidade inclusive dos aparelhos de led e celular também, além de janelas com black out. Espaços mais escuros facilitam a produção de melatonina no organismo e consequentemente a indução de sono. O nível ideal de escuridão ocorre quando não se pode ver as próprias mãos.

Leia também:   Juízes terão auxílio de pareceres médicos em decisões sobre saúde

CONTATO
Informações para a coluna:
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here