O bispo emérito da Diocese de São Mateus Dom Aldo Gerna foi transferido para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em razão dos procedimentos do tratamento. Durante a celebração de missa no domingo (21), na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, o padre Edivaldo Luís Klipel explicou que o fato do bispo estar em UTI não é em razão de piora no quadro de saúde, mas para facilitar os procedimentos na recuperação dele.

No início da noite desta segunda-feira (22), a Diocese de São Mateus fez a atualização de informações, confirmando a transferência de Dom Aldo para a UTI do Hospital Meridional, “para um procedimento de ventilação pulmonar”. Segundo o boletim, a pneumonia está quase totalmente controlada. “Ele está lúcido, bem humorado e mais nutrido. Continua se alimentando por sonda e tem tido grandes avanços em seu quadro clínico geral” – complementa.

 

CONTINUEMOS EM ORAÇÃO!

Dom Aldo deu entrada no Hospital Meridional no dia 9 de abril com quadro de pneumonia. Na missa de domingo, o padre Edivaldo disse que Dom Aldo está lúcido e em visita conversou por cerca de 45 minutos com ele. Além disso, o bispo emérito se mostrou, na conversa, agradecido pelas orações que tem recebido.

Leia também:   Saúde alerta sobre uso indiscriminado de medicamentos

Dom Aldo está perto de completar 93 anos. Ele nasceu em Arigna, Município de Ponte in Vatellina, Província de Sôndrio, na Itália, em 7 de maio de 1931.

Foto do destaque: Pascom-Diocese de São Mateus/Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here