BOM DIA!
A positividade é a maior dádiva que qualquer pessoa pode carregar em seu coração. É um presente simples de aceitar, basta enxergar a vida da forma correta. O mundo é lindo, cheio de novas cores todo o amanhecer e novos ventos a cada anoitecer. Bom dia, São Mateus!

TRANSPARÊNCIA
A palavra transparência está em moda. Ser transparente, abrir o jogo, ser sincero, tirar a máscara, falar às claras, para se mostrar autêntico na busca da justiça, da compreensão e da paz. É importante usar esse tipo de comportamento nos dias atuais para superar tantas fake news.

COLÁGENO
O nosso organismo produz colágeno de forma natural até por volta dos 25 anos de idade. Após isso essa produção cessa e a partir dos 30 anos começamos a perder colágeno. Segundo o Dr. José Roberto Fraga Filho, dermatologista membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, as fibras de colágenos são as que dão maior sustentação na nossa pele e com a perda os sinais de envelhecimento vão aparecendo de forma mais acentuada. Com isso, é comum as pessoas fazerem a reposição do colágeno, que pode ser na forma de cápsulas, pó e até gomas.

SAÚDE
Existem remédios que amenizam os sintomas e o desconforto causado pela doença. Portanto, quando surgirem os primeiros sintomas, a orientação é procurar uma unidade de saúde e os cuidados médicos. A diretora do Departamento de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Alda Maria da Cruz, faz o alerta sobre o que os pacientes não devem fazer em caso de suspeita de dengue.
• “Tome nenhum remédio. Cuidado com as soluções milagrosas e com as fakes news sobre produtos indicados contra a doença. Os medicamentos à base de ácido acetilsalicílico aumentam a possibilidade de sangramento —que é um dos riscos da dengue. Os infectados também devem evitar os anti-inflamatórios. Para a febre, o paciente pode tomar antitérmicos, mas deve olhar antes se eles não têm esses componentes” – frisa Alda Maria.
• “A dengue é autolimitada, ou seja, que tem um tempo de manifestação. Mas a doença pode se agravar de forma rápida, caso não tenha a assistência correta. Por isso, em caso de suspeita, procure o quanto antes uma unidade de saúde e se mantenha sempre hidratado” – complementa a especialista.

REFLEXÃO
É preciso saber viver. É preciso saber escolher a felicidade. Todos passam por problemas e provações de todo o tipo. Todos têm que ultrapassar obstáculos de diferentes tamanhos, mas, apesar disso tudo, é preciso saber viver. E isso significa saber sorrir apesar da tristeza, enxergar as dádivas mesmo atravessando tribulações, saber sentir gratidão e ver sempre o lado positivo, pois só assim conseguirá ser feliz.

CONTATO
Informações para a coluna –
e-mail: [email protected]

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here