A Polícia Militar e a Polícia Civil prenderam nesta terça-feira (30) cinco homens e apreenderam sete armas de fogo, entre elas uma submetralhadora, munições, uma arma de airsoft, uma faca, aproximadamente R$ 280 mil em espécie, R$ 70 mil em cheques e máquina de contar cédulas. As ações integram a Operação Sentinela, de combate ao tráfico de drogas, homicídios e roubos de veículos, iniciada na quarta-feira (24)

O balanço das ações foi apresentado em entrevista coletiva na sede do 13º Batalhão, com a presença do secretário estadual da Segurança e Defesa Social, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, do superintendente da Regional Norte da Polícia Civil, delegado Ícaro Ruginski Borges Nascimento da Silva, do delegado de São Mateus, Leonardo Malacarne, do comandante da Polícia Ostensiva Norte, coronel Marcelo de Assis, do subcomandante de Polícia Ostensiva Norte , tenente-coronel Werison Risperi, e do comandante do 13º Batalhão, tenente-coronel Mateus Garcia Pereira.

O coronel Ramalho frisou que, desde quarta-feira (24), as polícias estão cumprindo 21 mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão, que já resultaram na prisão de 14 pessoas, “ligadas ao tráfico, roubo de veículos e homicídios”. Nesta terça-feira (30), mais de 80 policiais militares e civis participaram das ações.

Leia também:   PM encontra moto roubada com ajuda de rastreador de celular

O delegado Ícaro explicou que o dinheiro e os cheques foram apreendidos no Bairro Seac, na casa de um empresário, onde foram encontradas ainda uma pistola 380, revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 22, além de uma arma de airsoft e uma máquina de contar cédulas.

A operação foi realizada de forma integrada, envolvendo as polícias Militar e Civil. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Polícia Civil investigará procedência de dinheiro

O delegado explicou que a Polícia Civil investigará a procedência do dinheiro apreendido na casa do empresário do Bairro Seac. Ele  foi autuado por posse ilegal das armas.

Em Guriri, a operação prendeu nesta terça-feira (30) um homem suspeito de comercializar a fazer a manutenção de armas. Com ele, foram apreendidas três armas caseiras, incluindo uma submetralhadora.

As outras três pessoas detidas foram em cumprimento de mandado de prisão nos bairros Seac, Santa Teresa (Ponte) e Santo Antônio, em casos de homicídio e roubo.

(Mais Informações em breve)

LEIA TAMBÉM: PM e PC fazem operação especial em São Mateus e apreendem mais de 200 mil reais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here