Tiroteio, um dos dois acusados sendo baleado e detido, malote de dinheiro recuperado e um revólver calibre 38 e uma motocicleta roubada apreendidos. Este foi o resultado da ação de militares da Polícia Ambiental, que passavam no momento de uma tentativa de assalto defronte ao Banco do Brasil, na tarde desta segunda-feira (18), no Centro de São Mateus. Populares que passavam no local ficaram assustados com os disparos e um engarrafamento formou-se na Avenida José Tozze.

A Polícia Ambiental apreendeu um revólver calibre 38 com o acusado baleado. Foto: Wellington Prado/TC Digital

De acordo com a PM, o empresário levou a funcionária dele com o malote para fazer serviços bancários e percebeu, que logo após desembarcar da caminhonete, ela foi atacada por criminosos de moto. Na sequência, vendo a ação dos bandidos, ele jogou o veículo para cima dos assaltantes, que caíram da moto próximo ao semáforo no entroncamento das avenidas José Tozze e Jones dos Santos Neves. Um dos assaltantes atirou contra a caminhonete, mas a bala não acertou as pessoas que estavam no veículo.

Os assaltantes utilizaram uma moto na tentativa de assalto no Centro de São Mateus. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Comandante da Companhia da Polícia Ambiental de São Mateus, o capitão Fabrício Pereira Rocha relata que ele e outro militar passavam no local naquele momento e começaram a perseguir os assaltantes que fugiam a pé. Ele detalhou que um dos envolvidos estava armado e mirou várias vezes contra os militares. O fato fez com que o outro policial atirasse e atingisse o rapaz na cintura, possibilitando a detenção e apreensão do revólver calibre 38, com seis munições, sendo uma delas deflagrada. O outro conseguiu fugir. Na ação, um carro estacionado na Avenida José Tozze foi atingido no capô por bala perdida.

Leia também:   Sintomas de autismo podem ser observados em crianças com menos de três anos

O acusado foi encaminhado para o Hospital Roberto Silvares. O capitão Fabrício frisa que ele não corre risco de vida e que poderia ser liberado e encaminhado para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus ainda nesta segunda-feira (18). O rapaz vestia um uniforme de operário de cor laranja. O capitão acrescenta que a moto utilizada pelos assaltantes era furtada.

O acusado baleado vestia um uniforme de cor laranja. Foto: Wellington Prado/TC Digital

O empresário vítima da tentativa de assalto estava na 18ª Delegacia Regional de São Mateus, mas preferiu não dar entrevista.

LEIA TAMBÉM: Tentativa de assalto e tiroteio no Centro deixa mateense assustado nesta segunda-feira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here