Os objetivos dos membros da nova Mesa Diretora da Câmara de São Mateus convergem na mesma direção, de acordo com o que relataram logo após a cerimônia de posse: a harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo. Inclusive o assunto foi tratado com insistência pelo vereador Jorge Recla, o Jorginho Cabeção, como prefere ser chamado, durante o discurso de posse como presidente do Legislativo para o biênio 2019-2020, em sessão na noite de quarta-feira (2), no plenário da Câmara.

Também durante discurso, e reforçando em entrevista à Rede TC após a sessão, o vereador Carlos Alberto Gomes, agora vice-presidente da Mesa Diretora, enfatizou que trabalhará pela bandeira de defesa do coletivo e que também buscará a harmonia da Câmara com a Prefeitura.

O vereador Jozail Fugulim destacou que o que existe entre Legislativo e Executivo não se trata de uma queda de braço, e, sim, “de repente uma falta de entendimento”. Segundo ele, nesta nova etapa em que foi eleita e empossada uma nova Mesa Diretora, a Câmara tem tudo para fazer as mudanças necessárias. “Acho que a gente tem que chamar para a responsabilidade de cada um, Executivo e Legislativo, destrinchar isso aí. O que não pode mais é São Mateus continuar perdendo e o povo continuar sofrendo” – argumentou.

Escolhido pela minoria para integrar a nova Mesa Diretora ocupando a cadeira de 2º secretário, o vereador Aquiles José Moreira disse, em entrevista por telefone à Rede TC na manhã desta quinta-feira (3), que “o plano é trabalhar em harmonia com o Executivo pensando no Municípios”. Ele afirmou ainda esperar que o presidente Jorginho Cabeção dê continuidade ao trabalho feito pelo vereador Carlos Alberto no primeiro biênio desta legislatura, que classificou como “muito transparente”.

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here