A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) ofertará ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o 2° semestre, 2.242 vagas em 58 cursos, distribuídos pelos campi de Vitória, São Mateus e Alegre.

De acordo com a assessoria da Ufes, serão destinadas 1.115 vagas à ampla concorrência e 1.127 à reserva legal prevista em lei.
“Conforme o edital do Sisu 2022/2, apresentado pelo Ministério da Educação, as inscrições iniciam no dia 28 de junho e vão até 1º de julho e devem ser feitas exclusivamente pelo site do Sisu.

Os candidatos podem se inscrever em até dois cursos e a expectativa é de que os resultados da chamada regular sejam publicados no dia 6 de julho. As matrículas estão previstas para ocorrer de 13 a 18 de julho. O segundo semestre letivo de 2022 da Ufes terá início no dia 12 de setembro” – detalha.

CEUNES

No Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), são 250 vagas ofertadas, distribuídas entre cinco cursos, com 50 vagas em cada.

Leia também:   Suzano encerra nesta sexta inscrições para cursos gratuitos no norte do ES

Os cursos ofertados no Ceunes para o segundo semestre são os seguintes: Ciências da Computação, Ciências Biológicas (Licenciatura), Física (Licenciatura), Matemática (Licenciatura) e Química (Licenciatura).

Os de licenciaturas são ofertados no período noturno. “Lembrando que a Ufes é uma instituição pública e gratuita, e desta forma não cobra mensalidades e nem taxa de matrícula”, complementa.

 

Foto do destaque: TC digital/Arquivo

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here