O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), cassou por unanimidade dos votos os mandatos do prefeito de Conceição da Barra, Francisco Bernhard Vervloet, o Chicão, e do vice-prefeito, Jonias Dionísio, o Jonias de Braço do Rio, na sessão desta quarta-feira (18). De acordo com o TRE-ES, o prefeito e o vice permanecem nos cargos enquanto recorrem da decisão. A denúncia foi feita pelo Ministério Público Estadual que acusa o prefeito e o vice de abuso de poder política praticado nas eleições de 2016.

De acordo com a investigação do MPES, foi lançado e executado um programa social enquanto o atual prefeito exercia o cargo de Secretário Municipal de Assistência Social em período eleitoral. O MPES afirma que o programa foi lançado em cerimônia no dia 27 de abril de 2016, sem que fossem atendidas as condições previstas na legislação eleitoral.

Em sentença proferida no dia 27 de junho de 2018, o então juiz eleitoral da Comarca de Conceição da Barra, Leandro Cunha Bernardes da Silveira, declarou extinto o processo. No entanto, o Ministério Público,m além do Parido da Mobilização Nacional, recorreram ao TRE-ES.

A decisão da sessão plenária de quarta-feira ainda não estava atualizada no site do tribunal na manhã desta quinta.

PREFEITO

Ainda na manhã desta quinta-feira (19), a Reportagem ligou para o telefone celular do prefeito Chicão, porém a ligação foi remetida para a caixa postal. Foi feito contato por telefone com o assessor do prefeito, Jorge Alex, que informou que estava numa reunião e não poderia atender naquele momento, prometendo retornar mais tarde.

(Mais informações em instantes)

São Mateus, Vitória e Conceição da Barra-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here