Na agência da Caixa na Avenida Jones, esta sexta-feira (13) começou com movimento acima do normal, com pessoas que foram fazer o Saque Imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Uma fila se formou na porta da agência logo cedo. A agência abriu às 9h. Para quem tem conta-poupança na Caixa, o dinheiro começou a cair desde a manhã. Alguns registraram o crédito mais ao final da tarde.

Após participar de evento da construção civil, em São Paulo, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que estava seguindo para o Amazonas a fim de acompanhar a liberação do saque imediato. “Estou viajando pelo Brasil. Já foram 25 finais de semanas, e serão 40. Já fui para Roraima, Amazonas, Amapá, Rondônia, Acre, Piauí, mas agora estou voltando [ao Amazonas], porque hoje começamos a fazer o pagamento inicial do FGTS. Serão R$ 5 bilhões para 12 milhões de pessoas [na primeira etapa] e quero ver isso in loco, a cada final de semana, e o primeiro vai ser o Amazonas”.

Leia também:   Com novos saques, aplicativo do FGTS lidera ranking em loja virtual

Guimarães ressaltou que as viagens são feitas também para estudar as dinâmicas regionais no que diz respeito ao crédito imobiliário. (Com informações da Agência Brasil)

São Mateus – ES

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here