O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) de São Mateus está realizando uma exposição fotográfica para apresentar as potencialidades de bairros de São Mateus, dentro do Programa Estado Presente. “A proposta é apresentar o que os bairros de periferia têm de potencial”, destaca Marcelo Oliveira, curador e diretor do trabalho.

“O CRJ começou a fazer o trabalho para mostrar o que esses bairros tem de potencial. Então, quando a gente fala da feirinha do Bairro Vila Nova, estamos falando de uma herança ancestral. Essa feira existe há mais de 80 anos” – reforça.

“A exposição fotográfica Um Olhar Mateense é destinada à percepção e à sensibilidade voltada para a cultura da feira do Bairro Vila Nova que deve ficar exposta até 30 de junho no CRJ, localizado no Bairro Ayrton Senna. Entrada é livre para todos os públicos” – frisa Marcelo Oliveira.

De acordo com ele, a exposição está disponível para visitações também de escolas da rede municipal e estadual, sob agendamento. “Após o dia 30, a exposição circulará por 14 cidades do Espirito Santo com todas as 25 obras”.

Leia também:   Caminhada Ecológica Praia do Bosque terá 10km por praias e trilhas

 

ARTISTA

Marcelo Oliveira destaca ainda que Lucas Martins é um artista independente, fotógrafo, diretor audiovisual, palestrante de fotografia e tutor de ambas as áreas. “É conhecido na região por ter uma personalidade artística única e autêntica”, aponta.

Segundo Marcelo, ao receber o convite, Lucas garantiu ser uma honra capturar as imagens sob o olhar do fotógrafo. “Ele disse que é uma honra e um privilégio ter essa oportunidade de registrar e mostrar de formar artística a famosa feira do Bairro Vila Nova, que é algo tão histórico e importante para a cidade de São Mateus”.

 

Foto do destaque: Lucas Martins/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here