A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Pedro Canário prendeu um homem de 43 anos, com mandado de prisão aguardando cumprimento, por estupro de vulnerável. As vítimas são duas filhas dele, de 12 anos e 14 anos.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Espírito Santo, as investigações tiveram início após a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) ser informada que as meninas estariam sendo abusadas pelo pai. “Durante o decorrer do inquérito, a equipe de investigação descobriu que o acusado vivia como pai solteiro, e que dormia com as filhas no mesmo quarto, efetuando os abusos, muitas vezes, obrigando as irmãs a testemunhar o que estava acontecendo uma com a outra” – explica.

“O homem ameaçava e agredia as vítimas psicologicamente, tornando a residência, que deveria ser uma referência de lar para as meninas, um ambiente hostil, opressor e abusivo”, relata o titular da Delegacia de Polícia de Pedro Canário, delegado José Eustáquio Mendes Junior.

Segundo a PCES, durante cinco dias consecutivos, as equipes da Polícia Civil realizaram campanas, até que conseguiram capturar o suspeito, na quinta-feira (28), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Pedro Canário, onde o acusado estava acompanhando a filha, grávida e maior de idade, nos exames de pré-natal.

O acusado foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado ao Complexo Penitenciário de Xuri, onde permanecerá à disposição da Justiça. O homem responde, também, por crimes de furto realizados no município de Pedro Canário.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here