Médico dermatologista e pescador por hobby, Carlos Jaques Mazzei Ferreira, defende a instalação de outros recifes artificiais, em caso de remoção das Plataformas de Cação do mar de Uruçuquara. Conforme disse, a proposta de afundamento das estruturas da Petrobras no litoral mateense também foi defendida por ele numa ação junto ao Ministério Público Federal em 2016.

O médico Jaques Mazzei, como prefere ser chamado, afirma ainda que o objetivo é fazer uma pesquisa, apresentando todos os dados referentes aos impactos positivos e negativos com o afundamento das plataformas. Assim como Duzinho, ele também entende que a criação de um sistema de recifes artificiais no litoral norte capixaba pode fomentar a pesca, incentivar o turismo e movimentar a economia da região.

Jaques Mazzei lidera um movimento, em Linhares, chamado A Plataforma é nossa que solicita à Petrobras a suspensão do edital de licitação para o desmonte das plataformas. Ele argumenta que os recifes artificiais, já criados nestes 35 anos de instalação das estruturas, “se tornou rota de sardinhas, sardas, cavalas, chicharros, atuns, xeréus, bijupirás, olhos de boi, badejos, baiacus, e tantos outros peixes moradores de sua base, como os meros, sargos de dente e dentões”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here