Na homenagem que a Assembleia Legislativa do Espírito Santo prestou ao Governo do Espírito Santo pelo desempenho fiscal e financeiro, o atual secretário estadual de Agricultura, Paulo Roberto Ferreira, foi também homenageado pela atuação que teve como secretário estadual da Fazenda neste governo Hartung.

A homenagem foi prestada em sessão solene na segunda-feira, numa iniciativa da Comissão de Finanças da Assembleia. Para o presidente do colegiado, deputado Dary Pagung (PRP), as metas alcançadas pelo Estado são resultado do planejamento estratégico e da disciplina dos poderes e instituições. Seguiram, segundo Pagung, o exemplo do governador Hartung, que mostrou a todos a “situação difícil” em que se encontrava o Estado quando tomou posse, em janeiro de 2015.

O desempenho financeiro do Espírito Santo recebeu Nota A, que é a melhor existente no ranking da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Em um cenário de recessão econômica e de redução das receitas em todos os estados brasileiros, com alguns deles atrasando salários e pagamento de fornecedores, o Espírito Santo se destaca por absoluta organização das contas públicas.

Leia também:   Presas 14 pessoas na fraude de combustíveis

Em discurso na solenidade, Hartung agradeceu aos deputados e aos chefes do Tribunal de Justiça, do Ministério Público Estadual, do Tribunal de Contas e da Defensoria por terem atendido a seu apelo, durante os quatro anos, no sentido de cortar gastos e economizar recursos. Também em discurso, o deputado Enivaldo dos Anjos parabenizou o governador e destacou a contribuição da equipe de Paulo Hartung.

No atual mandato, o Espírito Santo teve três secretários estaduais da Fazenda. No início, com Ana Paula Vescovi. Em seguida, com Paulo Roberto Ferreira, de agosto de 2016 a fevereiro de 2017. Atualmente, o secretário é Bruno Funchal. A contribuição de Paulo Roberto se destaca por ter enfrentado um período de intensa recessão econômica, crise política nacional e paralisação das atividades da Samarco, que provocou queda da arrecadação estadual.

HOMEM DE CONFIANÇA DO GOVERNADOR PAULO HARTUNG

Ex-vice-prefeito de São Mateus e ex-deputado estadual por dois mandatos, Paulo Roberto Ferreira recebeu a homenagem da Assembleia ao lado do governador Paulo Hartung. Ele disse que se sente honrado e alegre por ter contribuído, como secretário estadual da Fazenda, para que o Governo do Espírito Santo tenha sido “o único estado da Federação a receber da Secretaria do Tesouro Nacional a Avaliação Máxima com Nota A”. Paulo Roberto afirmou também que era motivo de orgulho “ver as contas públicas equilibradas e o Estado com capacidade de pagamento”.

Leia também:   Sedu abre seleção para professores temporários

No atual governo, Paulo Roberto tem sido um homem de confiança de Paulo Hartung, sendo chamado a exercer várias funções diferentes, tanto técnicas quanto eminentemente políticas, desempenhando todas com eficiência.

No início do governo, foi secretário-chefe da Casa Civil, responsável pela articulação política do governador junto aos deputados estaduais, colaborando diretamente na manutenção da governabilidade. Em seguida, Hartung lhe deu um outro grande desafio. Sabendo que Paulo Roberto já havia sido um bom secretário municipal de Finanças de São Mateus, deu-lhe a missão de liderar a Secretaria Estadual da Fazenda, num momento de grandes dificuldades econômicas em função da recessão e da queda de arrecadação. Paulo Roberto conseguiu melhorar o desempenho do Estado e fechou o exercício de 2016 com o maior superávit financeiro até então.

Em seguida, Hartung chama Paulo Roberto para mais perto de si e o nomeia secretário-chefe de Gabinete. Nessa função, Paulo Roberto recebe as demandas dos prefeitos municipais e despacha diariamente com Hartung. Mais recentemente, novo desafio. É a vez de Hartung contar com a colaboração ativa de Paulo Roberto como secretário estadual de Agricultura, onde permanece até o momento.

Leia também:   Celular irregular será bloqueado a partir de sábado em 10 estados

Vitória–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here