Mesmo em tempo de pandemia do novo coronavírus, os católicos não ficarão sem a adoração pública a Jesus Cristo, na festa de Corpus Christi, quinta-feira (11). Entre as atividades preparadas, com atenção especial para evitar aglomerações, os padres de paróquias da Diocese de São Mateus instaladas no Município percorrerão de carro as ruas das comunidades, em exposição do Santíssimo Sacramento aos fiéis.

Em comunicado, o pároco Edivaldo Klipel e o vigário Maickon Montovanelli relatam que a Paróquia São Mateus preparou missa restrita às 8h, a ser transmitida pela Rádio Kairós e por redes sociais. Após a celebração, de 9h30 às 12h, haverá distribuição de hóstias em cada comunidade.

Ainda na Paróquia São Mateus, às 17h, haverá a exposição do Santíssimo, em carro aberto, pelas ruas onde estão localizadas as capelas das comunidades. Os fiéis devem ficar nas calçadas, sem aglomeração. As famílias são convidadas a preparar um pequeno altar na frente das residências.

O pároco Patric Wanderley relata que a Paróquia Santo Antônio programou uma missa online às 17h. Depois, o padre percorrerá de carro os bairros onde estão as comunidades urbanas, com a exposição do Santíssimo. O padre Patric disse que foi realizado o mesmo ato na Quinta-feira Santa. Os católicos são convidados a preparar algum símbolo próprio da festa de Corpus Christi defronte às residências.

Leia também:   Sejus apura circunstância de morte de preso da Penitenciária de Linhares

A Paróquia São Lucas Evangelista terá missa transmitida às 8h. O pároco André Masarim sairá em seguida, de carro, por ruas das comunidades que são sedes de setores, em exposição do Santíssimo. As comunidades são Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Vila de Nestor Gomes), São Pedro (estrada para Jaguaré), Santa Terezinha (Km 29) e Santa Leocádia (Km 23).

Distribuição da eucaristia na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Coordenadora de Liturgia, Josilayne Grigório relata que a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora preparou uma ‘missa sem povo’ nesta festa de Corpus Christi. À celebração às 8h, na comunidade referencial São Frei Galvão, no Bairro Jaqueline, será presidida pelo pároco Vagner Carini. Às 9h30, haverá distribuição da eucaristia.

Josilayne acrescenta que outras comunidades da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora também terão a distribuição da eucaristia. A coordenadora relata que na paróquia não haverá a exposição do Santíssimo Sacramento pelas ruas, mas uma adoração após a missa.

SÃO DANIEL COMBONI

Em Guriri, a secretária da Paróquia São Daniel Comboni, Fran Flores, explicou que a equipe estava em treinamento, mas adiantou que haverá uma missa transmitida por rede social, às 15h30. Após, o pároco Moacir Pinto percorre de carro ruas das comunidades, com exposição do Santíssimo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here