A Operação Colheita da Polícia Militar já está em andamento nos municípios da área de abrangência do Batalhão de São Mateus, que inclui também Jaguaré, Conceição da Barra e Pedro Canário. De acordo com o chefe da Seção de Planejamento e Instrução do Batalhão, capitão André Costa Lebarch, atuam nesses municípios quatro equipes de Patrulha Rural composta por mesmo número de viaturas e 16 homens, além do expediente extraordinário, que atuam em escalas especiais, em períodos de maior movimento na colheita.

“O trabalho do policiamento vem seguindo a dinâmica da colheita, aumentando o efetivo de acordo com a necessidade, como em finais de semana, dias de festa, de pagamentos, quando circulam um maior volume de dinheiro nas lavouras”, afirmou o oficial. O capitão destaca ainda que os militares fazem também o trabalho de monitoramento das lavouras, compartilhando informações com o Serviço de Inteligência do Batalhão e contando com o apoio da Polícia Civil.

Ainda de acordo com o capitão Lebarch, ainda não é possível fazer um levantamento prévio da operação, mas garante que o policiamento da Patrulha Rural já tem surtido os efeitos esperados na contenção da violência no campo.

Leia também:   Jaguaré • Por Queila Benicá • Edição 7.476

Outro serviço que está sendo realizado pela Polícia Militar na zona rural é o cadastramento de todos os trabalhadores sazonais, que, vindos de outras regiões, atuam nesses municípios apenas neste período. Ele frisou que os dados são levantados junto aos produtores rurais e servem como base para se ter um perfil do pessoal que vem de fora.

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here