O Carnaval em São Mateus já há algum tempo tem valorizado os músicos locais e regionais e a Prefeitura adotado uma estratégia de realizar uma programação mais ampla, contemplando, além de Guriri, os balneários de Barra Nova, norte e sul, e Uruçuquara. Mas isso não significa que os maiores sucessos do País do Carnaval não estarão presentes.

A música Zona de Perigo, do cantor baiano Léo Santana, foi apontada por músicos mateenses ouvidos pela Rede TC de Comunicação como fortíssima candidata a ser o hit do Carnaval deste ano. E ela, é claro, não faltará no repertório das bandas, inclusive podendo ser a mais executada durante os seis dias de folia que iniciam nesta quinta-feira (16) e prossegue até a madrugada da Quarta-feira de Cinzas.

Em entrevista, músicos que vão se apresentar em Guriri, Barra Nova norte e sul, e Uruçuquara foram unânimes: todos apontaram a música Zona de Perigo como o hit deste Carnaval.

 

CHOCOLATE E CIA

“O hit do Carnaval já está escrito, é o Léo Santana com Zona de Perigo, samba duro como a gente chama em Salvador. O pessoal do Espírito Santo conhece como swingueira. Para mim, vai ser a música do Carnaval” – frisa Chocolate, da banda Chocolate e Cia.

Chocolate tem boas expectativas para o Carnaval m Guriri.
Foto: Divulgação

Ele tem boas expectativas para o Carnaval m Guriri. “Espero que seja o melhor possível. A expectativa é muito grande e a gente está nessa ansiedade esperando porque, para muitos, é folia, mas para nós, é trabalho. É significante demais poder retornar aos palcos, principalmente na maior festa do planeta que é o Carnaval, onde todo mundo se encontra para se divertir. Estamos com um repertório muito legal, muitos sucessos e bem atual” – enfatiza.

Leia também:   São Mateus se despede de Anália Calatroni Queiroz

 

ESTER FRAGA

A cantora Ester Fraga se apresenta em Guriri na noite de sábado (18) a partir das 21h, e em Barra Nova, na sexta-feira (17) à meia-noite. Ela também citou Léo Santana como dono do hit deste Carnaval. “Zona de Perigo do Léo Santana está disparada, não pode faltar” – reforça.

Para as apresentações ela diz que selecionou um repertório com as melhores músicas de 2022 além de músicas próprias. “Selecionamos bastante coisa animada, as melhores músicas de 2022 e os lançamentos de 2023 que estão rolando nas paradas. Tem alguns axés antigos bem animados, para cima. Também selecionei a minha nova música de trabalho, lançada há 15 dias, Sentadinha Perversa. É um arrocha, tem dancinha, acredito que nesse Carnaval a galera pega” – detalha.

A cantora Ester Fraga se apresenta em Guriri na noite de sábado (18) a partir das 21h.
Foto: Divulgação

Ester Fraga relata estar muito ansiosa para subir no trio elétrico na Ilha de Guriri. “Estou muito ansiosa. Faz muito tempo que não tem Carnaval em Guriri. A empolgação é para ver a quantidade de gente. Porque a expectativa é lotar, né? Quando a gente canta, ainda mais em cima do trio, não tem sensação melhor do que pegar um lugar cheio e com uma galera animada” – afirma.

 

 

PLANETA BANANA

Integrante da banda Planeta Banana, Célio destaca que a apresentação em Guriri acontece na sexta-feira (17) a partir da meia-noite. Na opinião dele, o hit do Carnaval é a música Zona de Perigo do Léo Santana.

O líder da Banda Planeta Banana, Célio com a vocalista Babi Souza.
Foto: Divulgação

“A expectativa da banda para esse Carnaval é muito boa visto que Guriri sempre tem um público legal. Devido a esse tempo que a gente ficou parado, com a pandemia, estamos com ao alto astral elevado e com muita música nova. A banda toca bastante sucessos atuais. A Babi Souza é a nossa vocalista e ela vai cantar os sucessos do momento e as músicas da banda” – detalha.

Leia também:   Mateenses já podem fazer sugestões para a Lei Orçamentária Anual

 

BLACK OUT

Tokinha, da banda Black Out, lembra que a banda é uma das mais antigas da cidade. “Começamos em 1985 a tocar na beira da praia. Era estrada de chão, mas era um Carnaval ótimo. Acredito que Guriri vai receber um grande público de foliões neste ano. Foram três anos sem Carnaval, a galera vai estar muito animada” – enfatiza.

Ele detalha que o repertório da banda é voltado para os grandes carnavais do passado. “Temos o orgulho de ser uma das primeiras bandas a se apresentar em Guriri. Em 1989, tocamos no primeiro trio a se apresentar no Balneário, que era trio Oásis, de Paulinho. Na época tínhamos umas caixas e potências que também colocamos no trio para ajudar. Foi um sucesso! Lembro que a música da época era Ele não monta na lambreta, do Chiclete com Banana”.

Hoje, a banda tem no vocal Leila e Emerson Dias, Tokinha no baixo, Caio nos teclados, Chiquinho na bateria, Biscoito e Alcytoni na percussão e Alan na guitarra. Eles se apresentam em Guriri na quinta-feira a partir das 22h30, em Barra Nova Norte na sexta-feira (18) à meia-noite e em Uruçuquara a partir de 1h na terça-feira (21). Tokinha ressalta que em todos esses anos a banda sempre teve o apoio da Rede TC de Comunicações. “Nosso muito obrigado!”, agradece.

Leia também:   Famílias deixam fazenda e MST realiza caminhada pela Cidade

 

FUZARCA

Guil da Banda Fuzarca detalha que a apresentação da banda é na quinta-feira (17), em Guriri. “A expectativa é a melhor possível. Espero que tenha bastante gente. Guriri é um espelho, onde as bandas de São Mateus podem se apresentar e mostrar para todo o Brasil porque vem gente de todo o lugar. Estamos animados” – frisa.

De acordo com Guil, a banda Fuzarca vai do arrocha ao piseiro. “No Carnaval é mais arrocha. A banda está bem preparada para se apresentar, com uma estrutura legal. Espero que todos prestigiem o trabalho” – enfatiza.

Guil destaca que a banda Fuzarca vai do arrocha ao piseiro no Carnaval de Guriri.
Foto: Divulgação

O vocalista lembra que a banda já está na estrada há 18 anos. “Em todo esse tempo, a TC sempre nos deu apoio e oportunidades de mostrar o nosso trabalho. Está sempre abrindo as portas para os músicos da região” – destaca.

A banda se apresenta ainda no sábado (18) em Guriri, às 19h, e no domingo em Barra Nova Sul, às 20h.

 

CARRETA E BANDA

Para o MC Carreta, que vai se apresentar em Barra Nova norte e sul e em Uruçuquara como Carreta e Banda, a expectativa é a melhor possível. “A gente está vindo com um repertório filé e com expectativa de um bom público, bem diversificado. Muitas pessoas optam por um Carnaval mais tranquilo e com certeza, não vão se arrepender” – frisa, lembrando que o Carnaval nos balneários no litoral mateense proporciona essa maior tranquilidade.

Carreta e Banda trazem no repertório sucessos de pagode e axé.
Foto: Divulgação

Carreta e Banda trazem no repertório sucessos de pagode e axé. A banda se apresenta na sexta-feira (17) em Barra Nova sul a partir de meia-noite. Na segunda-feira, em Barra Nova norte a partir das 16h. Já em Uruçuquara a apresentação será na terça-feira a partir das 22h.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here