Usuários da Rodovia de Guriri denunciam irregularidade em funcionamento de semáforo no radar instalado no Bairro Pedra D’Água, no entroncamento com a avenida de acesso pelo Bairro Aviação. De acordo com leitores que procuraram a Rede TC, problemas sucessivos estão sendo observados no local desde maio, com os usuários exigindo o cancelamento de todas as multas emitidas desde a constatação da falta de faixas de retenção e segurança nos dois sentidos e, agora, com o semáforo mudando de verde para vermelho abruptamente, sem o intervalo necessário do amarelo.

Os usuários relatam que o intervalo do sinal amarelo está extremamente curto, “uma piscadela de dois segundos”, de maneira que o motorista sofre o ataque luminoso quando está ingressando no verde e é surpreendido violentamente pelo vermelho. Alguns motoristas abordados no local disseram à Rede TC que há algum tempo notam que o semáforo apresenta outros problemas, citando o amarelo piscando intermitentemente, e os sinais verde, amarelo e vermelho piscando aleatoriamente.

UM SEGUNDO

Conforme observou um tecenauta, que pediu para o nome dele não ser divulgado, nesta semana, ao passar pelo semáforo, reparou que o sinal luminoso mudou repentinamente de verde para vermelho quando iniciava a passagem pela faixa de retenção e segurança. Ele relatou que precisou parar depois da faixa e acredita que foi multado. “É um absurdo, uma falta de respeito, estressante, impondo muitos transtornos aos cidadãos com o recebimento e contestação de notificações de infrações de trânsito”, desabafa o morador de Guriri.

O leitor afirma ainda que a mudança brusca do verde para vermelho pode até provocar acidentes no local. “O motorista não sabe se para bruscamente e provoca um acidente, sujeito a engavetamento, ou se prossegue com o veículo em movimento e toma a multa”, frisou. Ele sugere que seja instalado um sinal temporizador nos semáforos e que o intervalo da luz amarela seja maior. “Sou a favor do radar no local, mas que funcione corretamente para proporcionar segurança no trânsito, e não o contrário”, complementou.

Leitores tecenautas procuraram a Rede TC e relataram que sucessivos problemas estão sendo observados no local há seis meses, desde a falta de faixas de retenção visíveis e semáforo intempestivo.

DER

Acionado pela Rede TC na tarde de segunda-feira (12), o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES), responsável pela Rodovia de Guriri, afirmou que encaminharia a demanda para a empresa terceirizada operadora dos equipamentos de radar e semáforo na Pedra D’Água. No início da tarde dessa terça-feira (13), em novo contato com a Assessoria de Comunicação do DER, a informação era de que o órgão estadual ainda não havia obtido respostas dos responsáveis e informou que uma equipe avaliará o que foi relatado pelos usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here