A denúncia decorre da Operação Varredura, deflagrada em agosto de 2017

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) denunciou um ex-secretário e um ex-subsecretário de Obras, da gestão anterior, além de um empresário, por acusação de fraude em contratos. De acordo com o MPES, os acusados “participaram de concessões e contratações ilícitas para coleta, armazenamento, transporte e destinação final de lixo ou limpeza pública, com receitas oriundas de royalties de petróleo”.

A ação foi desencadeada pelo MPES por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Promotoria de Justiça de São Mateus. “As investigações constataram que o empresário e chefe da organização criminosa participou, de forma direcionada e fraudulenta, dos procedimentos licitatórios e das contratações diretas. O denunciado utilizava-se de estratégias para obter vantagens ilícitas, como impugnações protelatórias e cotações de preços previamente ajustadas” – afirma o MPES.

A denúncia decorre da Operação Varredura, deflagrada em agosto de 2017, quando foram apreendidos documentos, computadores, mídias e outros equipamentos e materiais por acusação de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, formação de quadrilha, fraude a licitação, tráfico de influência, dentre outros.

Leia também:   Força Tática recupera carros roubados e detém dois em São Mateus

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo requereu à Justiça a indisponibilidade de bens dos denunciados até o valor de R$ 2.663.740,57 a título de ressarcimento.

São Mateus-ES

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here