A Associação Atlética São Mateus fechou a primeira fase do Campeonato Estadual da Segunda Divisão (Série B) com uma campanha bem superior aos adversários. Seis pontos de vantagem na liderança, melhor ataque com 25 gols e melhor defesa tendo sofrido apenas oito tentos. Mesmo assim, o técnico Cleverson Lage, o Mineiro, quer a equipe com os pés no chão na semifinal contra o Vilavelhense. O primeiro jogo será sábado (18), às 15h, no Estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. A partida de volta será dia 25, às 17h, no Estádio Sernamby, em São Mateus.

“O nosso objetivo não foi alcançado. Vamos trabalhar bastante nesta semana para corrigir os erros. Queremos fazer uma boa partida lá contra o Vilavelhense e, na outra semana, aqui, realizar o nosso sonho, que é colocar São Mateus na primeira divisão novamente” – disse Mineiro. Efetivado no comando técnico alvianil, Mineiro foi ovacionado pelos torcedores após a vitória de 3 a 0 sobre o Linhares, sábado (11), no Estádio Sernamby.

Mineiro não gostou da atuação no primeiro tempo contra o Linhares. “Tive a oportunidade de vestir esta camisa e sei que, quando joga com vontade e determinação, a torcida abraça. Falei com meus atletas que, se não colocassem amor na chuteira, a gente não ia vencer. Graças a Deus, eles assimilaram e demos este show maravilhoso no segundo tempo. Estão de parabéns todos os jogadores, a comissão técnica e o presidente, pela oportunidade de eu estar dirigindo a equipe do São Mateus” – destacou.

Leia também:   Porto Bier comemora três anos e prepara novidades

CLASSIFICAÇÃO
Na rodada final da primeira fase, o Sport Colatina venceu o Pinheiros por 3 a 2 e o Vilavelhense passou pelo Esse por 3 a 0. Com os resultados, a classificação ficou da seguinte forma: São Mateus (22), Linhares (16), Sport (16), Vilavelhense (11), Pinheiros (6) e Esse (5). Além de fazer a segunda partida contra o Vilavelhense no Estádio Sernamby, os mateenses ainda têm a vantagem de ficar com a vaga caso os dois times terminem a fase semifinal com o mesmo saldo de gols. O outro confronto será entre Sport e Linhares, sendo a primeira partida em Colatina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here