A imunização dos grupos prioritários contra a covid-19 com a segunda dose da Coronavac segue sendo feita por agendamento em São Mateus. Mesmo assim, a fila tem aproximadamente 2.500 pessoas aguardando para concluir a vacinação com este imunizante. As informações são da coordenadora de Imunização da Prefeitura de São Mateus, Eliene Sampaio.

Eliene relata que nesta semana, até amanhã, 550 pessoas devem receber a segunda dose da Coronavac. Em relação às demais pessoas que aguardam na fila de espera da segunda dose, a coordenadora alerta que é preciso aguardar o encaminhamento ao Estado pelo Ministério da Saúde de mais doses fabricadas pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa Sinovac.

 

Grávidas e puérperas

Cerca de 300 gestantes e puérperas –com até 45 dias após o parto– foram vacinadas na semana passada com o imunizante da Pfizer. Eliene Sampaio explica que algumas grávidas ou puérperas que estavam em dúvidas sobre a vacina estão procurando a imunização nesta semana.

Entretanto, como esse público prioritário só pode ser vacinado com imunizante da Pfizer, as equipes estão anotando os nomes para convocar essas mulheres quando novas doses deste imunizante chegarem ao Município.

Leia também:   Professores do Ceunes realizam ato de greve em São Mateus nesta quinta-feira

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here