O governador Renato Casagrande empossou nesta segunda-feira (15) o novo diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Maurício Cezar Duque. A cerimônia foi realizada na sede do Bandes, em Vitória, com a presença de autoridades e empresários.

Conforme a assessoria, Maurício Duque assume o Bandes com o objetivo de ampliar e atualizar os produtos e serviços oferecidos aos empreendedores no Espírito Santo. “O banco já tem uma participação exitosa no desenvolvimento do Estado e nosso trabalho é ampliar esta atuação, com intensificação de parcerias com outras entidades públicas e com a iniciativa privada. Vamos diversificar nossa carteira, atuar na gestão de fundos, modelar produtos para as prefeituras e investir em FIPs e concessões” – apontou Duque.

Na posse, Renato Casagrande ressaltou a importância da instituição no desenvolvimento de todas as regiões do Estado. “Queremos que o Bandes, em parceria com a Aderes, o Sebrae e junto com os municípios, seja um instrumento para incentivar empreendimentos locais e valorizar as vocações de cada região, atendendo a nossa visão de desenvolvimento regional. Teremos em cada microrregião do Estado uma governança sobre a proposta de desenvolvimento e os instrumentos para que isso seja alcançado. O Bandes ajudará a gerar oportunidades lá nos municípios, lá na região” – apontou.

Leia também:   Casagrande apresenta potencialidades do Espírito Santo em evento de São Paulo

De acordo com o governador, o Bandes será ainda um instrumento na busca de parcerias com o setor privado, “desenvolvendo papel fundamental para que a gente alcance velocidade em investimentos em infraestrutura e na prestação de serviços. O Bandes vai estudar essas parcerias e também aplicá-las”.

PERFIL
Maurício Duque já foi secretário estadual da Fazenda e docente em várias instituições de ensino do Espírito Santo. É formado em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), possui mestrado em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo (USP), experiência como professor universitário e em cargos de gestão em faculdades. Ele presidiu o Conselho de Administração do Banestes e exerceu o cargo de secretário de Fazenda de Vitória, entre outros.

Vitória–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here