Com 46 anos de idade, Jane Bonomo se voluntariou ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha e ajuda espanhóis e brasileiros radicados na Espanha a enfrentarem as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus. Ela faz parte do grupo de risco da doença. Jane mora no país basco há 20 anos. Há 13 ela convive com o que classifica de incapacidades do coração e pulmões.

Além de contribuir com o comitê humanitário internacional, ela atua como voluntária, por exemplo, passeando com animais de estimação e resgatando animais de rua. -Foto: Divulgação

Mesmo assim, acostumada aos trabalhos voluntários, ela ajuda neste momento a distribuir remédios, alimentos e cartões de acesso ao benefício pago pelo governo espanhol. Jane afirma que se alistou ao comitê humanitário internacional há três semanas e que os trabalhos são intensos.

“Não tenho nenhum medo. Tenho muita fé em Deus e tomo todas as precauções usando luvas, máscara, por exemplo. A população na Espanha está muito consciente dos perigos do coronavírus” – frisou Jane, afirmando que se emociona com o trabalho voluntário. Segundo ela, todos os dias, às 20h, os moradores de Barcelona vão até as sacadas de suas residências para aplaudir o trabalho dos voluntários.

Além de contribuir com a Cruz Vermelha, ela também já atua há alguns anos como voluntária, por exemplo, passeando com animais de estimação e levando-os aos pet shops, resgatando animais de rua, comprando remédios para idosos e outros trabalhos que não exigem tanto esforço físico.

Jane afirma que antes de ser acometida pelos problemas de saúde, ela atuava como garçonete e também numa brigada de combate a incêndios nos arredores de Barcelona, que fica na região da Catalunha, na Espanha.

Barcelona (Galícia, Espanha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here