Símbolo principal das competições esportivas em todo o Planeta, a chama olímpica será acesa na tarde desta quarta-feira (7), no Centro de Vivência, marcando a abertura oficial dos Jogos Escolares Mateenses (JEM). Com muito movimento e euforia dos estudantes das redes de ensino de São Mateus, a competição mobiliza equipes de 29 escolas públicas e particulares. A cerimônia de abertura está marcada para 15h.

Os jogos acontecem até terça-feira, dia 13, com exceção de que sábado e domingo não haverá disputas. Além dos equipamentos esportivos do Centro de Vivência, haverá partidas também no Ginásio Poliesportivo Municipal Antônio Houri e na quadra da Escola Viva Marita Motta. Os estudantes competem nas modalidades futsal, futebol de areia, vôlei indoor e de areia, handebol indoor e de areia e basquete 3×3. A premiação será entregue nas finais de cada categoria e modalidade.

 

INTEGRAÇÃO E AUTOESTIMA

Em mensagem à Rede TC, a Secretaria Municipal de Educação destaca a importância dos Jogos Escolares Mateenses, “que propiciam a integração, a participação, o desafio, a autoestima e o comprometimento dos alunos de várias e diferentes redes de ensino, valorizando a sua dedicação durante toda a jornada esportiva”.

Leia também:   PRF orienta vítimas a usarem o sistema Sinal para agilizar recuperação de veículo roubado

A competição é organizada pela Prefeitura de São Mateus, por meio das secretarias de Educação e de Esporte, Lazer e Juventude.

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here