O Município de Jaguaré será centro de distribuição de revsol –composto obtido a partir do beneficiamento da escória de aço que pode substituir outros recursos naturais no revestimento primário de estradas– para o norte do Estado.

A afirmação foi feita pelo secretário estadual da Agricultura, Paulo Foletto, ao prefeito Marcos Guerra, durante reunião técnica nesta semana às margens da BR-101, em Jaguaré. Também participaram do encontro o subsecretário estadual da Agricultura Rodrigo Vacari, o deputado estadual Freitas, secretários municipais, vereadores e lideranças de Jaguaré.

De acordo coma assessoria de comunicação da Prefeitura, o encontro, que contou com a presença da equipe técnica da ArcelorMittal, serviu para análise do terreno que será utilizado como centro de distribuição. “O terreno está aprovado para receber o material” – afirmou a diretora do programa da empresa, Darlene Fonseca Rodrigues.

Segundo a diretora, quando beneficiado de forma correta, o revsol tem grande durabilidade. “Temos casos de cidades que aplicaram o material a mais de 11 anos e este permanece em perfeito estado, mesmo com trafego pesado no local”.

Leia também:   Jaguaré • Por Queila Benicá • Edição 7.476

Conforme o programa, Jaguaré terá direito a receber 2 mil toneladas de revsol por mês por abrigar o centro de distribuição.

Para o prefeito Marcos Guerra, o Município está pronto para receber o material. “Temos a área que, do ponto de vista logístico, é muito boa. Temos boa vontade de oferecer a melhor qualidade das estradas aos nossos munícipes. Queremos agradecer ao Governo do Estado e a Seag por essa oportunidade” – destacou o prefeito.

O deputado Freitas afirmou ainda que Jaguaré está prestando um grande serviço para o norte do Estado. “Receber esse material é um grande serviço prestado a todo norte do Estado e Jaguaré está de parabéns por essa conquista”.

Foto de destaque: Ascom-PMJ/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here