Pai de Ana Sara Dutra Bazoni, 19 anos, Clebson Júnior Bazoni, de 8, e Rafael Andrade Bazoni, 1 ano e quatro meses, o empreendedor Clebson Coutinho Bazoni, 43, afirma que vem obtendo êxito no desafio de introduzir na educação dos filhos os princípios que entende serem importantes no século XXI. Para tanto, aponta que tem no pai dele, Joventino Bazoni, de 73 anos, uma grande inspiração.

“Vejo que há dificuldade para introduzir, na educação dos filhos, as questões relacionadas aos princípios religiosos, bons costumes e respeito ao próximo. Tendo em vista a influência da tecnologia e conteúdos negativos à educação dos filhos” – avalia a relação, em geral, de pai e filho no século XXI.

Para Clebinho, por mais que no século passado o trabalho fosse “mais brutal”, “mais pesado”, a vida era menos corrida. “Havia mais tempo para a convivência com a família e amigos. Atualmente, não temos tanto tempo para acompanhar o crescimento dos filhos, acompanhar e participar do desenvolvimento pessoal deles” – salienta. Mesmo assim, reforça que busca, então, distribuir tarefas e horários, mas percebe que ainda não é o suficiente.

Clebinho destaca que tem uma relação amigável, afetiva e respeitosa com o pai Joventino. “Tanto na esfera familiar quanto na empresarial, como sócios. Joventino é um excelente avô, além de pai! Sua relação com os netos é só alegria, amor e carinho” – exclama.

 

“Resiliente, visionário e campeão”

Clebson Coutinho Bazoni nutre e demonstra muito orgulho de ser filho de Joventino Bazoni, empreendedor no Bosque da Praia, na Ilha de Guriri. E esse sentimento é evidenciado nas palavras com as quais ele define o pai: “resiliente, visionário e campeão”.

Essa admiração de Clebinho por Joventino também fica clara na afirmação que conclui a entrevista. “Tenho muito orgulho do pai que tenho. E do pai que ele ajudou a me tornar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here