EDUCAÇÃO INCLUSIVA

A Comissão de Educação aprovou relatório apresentado pelo deputado Felipe Rigoni que propõe discussão sobre o ensino especializado no projeto pedagógico das escolas. Relator do projeto na Câmara dos Deputados, Rigoni recomendou o atendimento e a promoção de serviços e adaptações para atender às necessidades dos alunos. O texto prevê flexibilização de currículos e metodologias de ensino, recursos educativos e processos avaliativos diferenciados.

CAFÉS DO BRASIL

A exportação dos cafés do Brasil cresceu 40% de janeiro a maio de 2019 se comparada com o período anterior. De acordo com a Embrapa Café, a receita cambial aumentou de US$ 1,90 bilhão para US$ 2,14 bilhões e preço médio da saca caiu 19,5%, ao passar de US$ 157,86 para US$ 127,09. Neste período, as exportações atingiram volume físico equivalente a 16,86 milhões de sacas de 60kg, das quais 14,20 milhões de sacas foram de café arábica, que equivalem a 84% do total exportado, 1,15 milhão de sacas de café conilon (6,8%), 1,50 milhão de sacas de café solúvel (8,8%) e 5,53 mil sacas de café torrado e moído (0,4%).

UM PAÍS DE IMIGRANTES

No próximo dia 25 de junho, o Brasil reflete sobre o papel dos imigrantes no nosso País. A data foi oficializada como Dia dos Imigrantes. Neste contexto, entender qual o impacto social e econômico deles no Brasil pode ser um bom ponto de partida e nos faz refletir a importância cultural e econômica das pessoas que apostam em nosso País em busca de uma melhor qualidade de vida. No mundo, 3,4% da população são imigrantes, entretanto produzem quase 10% de toda a riqueza mundial (PIB), um número elevado. Os imigrantes contribuem com US$ 6,7 trilhões para economia global, cerca de US$ 3 trilhões a mais do que teriam gerado se tivessem ficado nos seus países de origem, segundo dados da Consultoria McKinsey.

IMIGRANTES EM SAMA

São Mateus tem números curiosos sobre imigração. Inicialmente habitada por índios, a imigração para São Mateus começou com a chegada dos Portugueses, seguidos dos africanos escravizados e depois pelos italianos. Hoje, de acordo com o IBGE, apenas 55% da população local são nascidos em solo mateense. Os demais vieram de outros municípios.

TALENTO BRASILEIRO

O empreendedor mineiro Flávio Vinte, de 25 anos, um dos jovens mais promissores do Brasil abaixo dos 30 anos de idade, conforme a lista Under 30 da Forbes 2019, é um dos principais palestrantes da terceira edição do Seminário de Inverno, no Espírito Santo. O evento tem como objetivo unir líderes em momentos de construção, aprendizado e socialização. Flávio é fundador da Vivaçúcar, uma trading de açúcar cristal que fatura mais de R$ 30 milhões por ano. Ele falará sobre atitudes que geram progresso para aqueles que estão começando nos negócios, e para empreendedores mais experientes, e ainda sobre mudar de carreira, neste sábado (15), às 15h30, em Domingos Martins.

CORPO ESTRANHO NA CERVEJA

A 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) condenou a empresa de bebidas Ambev e o Supermercado BH a indenizar solidariamente em R$ 2 mil por danos morais um consumidor que comprou uma garrafa de cerveja com um corpo estranho dentro. O cliente afirma que em 9 de novembro de 2016 comprou 24 garrafas de cerveja da marca Brahma, produto fabricado pela Ambev. Já em casa, ao colocar as garrafas na geladeira, percebeu que havia um corpo estranho dentro de uma delas. A garrafa não fora aberta, estava lacrada e inviolada. O juiz de primeira instância condenou ambas as empresas a indenizá-lo em R$ 1,69, quantia referente ao valor pago pela cerveja, mas o consumidor recorreu ao TJMG, onde obteve a indenização de R$ 2 mil.

CAMPANHA DO AGASALHO

A Rede TC de Comunicações e a Rádio Kairós fecharam parceria para desenvolver a Campanha do Agasalho 2019 Por mais amor em nossos Corações. Nesta época de frio, é duro saber que existem muitas pessoas que mal dormem por conta da falta de um cobertor ou agasalho. A campanha é importante para estimular a solidariedade e está tendo uma excelente receptividade. E você pode participar com sua doação e até mesmo estimular seu colega de trabalho ou vizinho a também participarem. A campanha tem a parceria institucional das empresas Bazoni Empreendimentos Imboliários, Faculdade Vale do Cricaré, MJ Pesca, academias Movimentação, Estética Suhellem Pancieri, Ideal Magazine e Sicoob.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here