Com apenas três meses de ensaios e alguns shows, a banda Esquina 9 nasceu dentro do referencial do rock’n’roll de Guriri: Planet Rock Pub. Formada com músicos experientes de São Mateus, como Brandão (baixo), Henrique (guitarra) e Guilherme (bateria), a banda teve um reforço de talento, a vocalista Inamara Amanda, de Ipatinga (MG), finalista por dois anos consecutivos na categoria Interpretação do Festival Sesi de Música, em Belo Horizonte. Para a apresentação desta sexta-feira (12) no Guriri Jazz & Blues Festival, o grupo preparou um repertório que promete fazer um passeio musical pelas décadas de 60, 70 e 80.

Em entrevista à Rede TC, a vocalista Inamara disse que a banda leva uma seleção especial privilegiando o blues com músicas de Erick Clapton e The Door’s, mas sem deixar de lado a veia do rock’n’roll, trazendo sucessos de The Beatles, The White Stripes, Led Zeppellin, Queen, Janis Joplin, Jimi Hendrix, entre outros. “O rock tem tudo a ver como uma vertente do jazz e do blues”, destaca. Ela disse que o show, o de encerramento da segunda noite do festival, tem previsão para uma hora e meia, ou até duas horas, de música ininterrupta.

Leia também:   Aulas de jiu-jitsu ajudam autistas a desenvolverem habilidades e interação, aponta professor

A vocalista tem uma característica vocal rouca, o que possibilita, sem muito esforço, interpretar com perfeição as músicas de Janis Joplin e Led Zeppelin, que com certeza deve fazer o público vibrar. Há três anos na música, já teve duas bandas: Inamara e Cia do Rock e Equalize, que é um projeto cover da cantora baiana Pitty.

Ela relata que mudou para São Mateus em maio deste ano e o esposo conheceu o produtor Fabrício Buzetti. Dessa amizade surgiu o contato com os músicos Henrique, Guilherme e Brandão, nascendo, assim, a Esquina 9, que inclusive utiliza o Planet Rock para ensaios.

Realizado por 2F Produções e Rede TC, o Guriri Jazz & Blues Festival tem o patrocínio de Sebrae-ES.

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here