As chuvas deste início de ano, somadas às precipitações registradas no final de 2019, estão fazendo com que as barragens da zona rural fiquem com um volume de água acima do suportado. A afirmação é da engenheira agrônoma da Secretaria de Agricultura, Paloma Pancieri, que acompanhou as visitas do prefeito Daniel Santana nesta quarta-feira (22) no Centro. Segundo ela, algumas estruturas na região dos quilômetros e até na sede do Município correm risco de romper.

Engenheira agrônoma da Secretaria de Agricultura, Paloma Pancieri. Foto: TC Digital

No entanto, frisou que equipes com maquinários da secretaria já estavam sendo deslocados para essas áreas para atuarem a fim de evitar o rompimento de algumas barragens. A engenheira explicou que o trabalho consiste em desobstruir ou fazer a abertura do chamado ladrão nas estruturas, aumentando assim a vazão das barragens.

“Por precaução a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, já está com máquinas retroescavadeiras em pontos estratégicos para, em caso de emergência, a gente abrir essas barragens para ter vazão de água e evitar maiores tragédias”, justificou, afirmando que anda há previsão de chuva de até 200mm para esta semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here