Efetivado como treinador da Associação Atlética São Mateus, o técnico Vevé confirmou à Rede TC que o Pitbull disputará o Campeonato Estadual, que começa no dia 25. Conforme a tabela apresentada pela Federação Capixaba (FES), a estreia do time mateense será contra o Vitória, no Estádio Salvador Costa, na capital. Ele adiantou que o elenco que disputará o campeonato será apresentado na quinta-feira, em horário e local ainda a ser confirmado.

Foto: Cláudio Caterinque/TC Digital

Na tarde desta segunda-feira, o técnico e alguns jogadores, além de integrantes da comissão técnica, visitaram o Estádio Sernamby para reconhecimento das estruturas e do gramado. Entre eles, o jogador Gabriel Henrique Silva, de 30 anos, que jogou no Corinthians e no Botafogo, neste, ao lado de Loco Abreu. Ele disse que enviou uma mensagem ao uruguaio e recebeu de volta o carinho do jogador que atuou no Rio Branco em 2019. De acordo com Gabriel, El Loco lhe desejou sorte no futebol capixaba.

Além de Vevé, a comissão técnica está formada com Marcelo Souza (preparador de goleiros), Jean Faber (auxiliar técnico), Osemar e Jabson Caetano (massagistas). O técnico disse que ainda falta confirmar o preparador físico. De acordo com o diretor de Futebol da Associação, Pedro Arthur, apesar de ainda não ter uma diretoria definitiva, o clube montou uma comissão provisória que conta também com Paulo Vinícius, Edilson Graciano, Eltinho e Claudio Babão, sendo ele o responsável administrativo.

Leia também:   Após empate com Linhares, Pitbull se concentra para estreia no Capixabão sábado

ELENCO

Jogador Gabriel Henrique Silva, de 30 anos, está no elenco. Foto: Cláudio Caterinque/TC Digital

Segundo Pedro Arthur, até a tarde desta segunda, já estavam confirmados pela comissão provisória os seguintes jogadores: Gabriel (meia, ex-Botafogo e Corinthians), Igor (zagueiro, ex-Aracruz), Cascão (atacante, revelação do Pinheiros na Série B do Capixabão 2019), Ricardo (goleiro, ex-Macaé e Atlético de Itapemirim), Erick (goleiro), Marcos Vinícius (volante, ex-Fluminense de Feira de Santana), Adalberto (lateral direito, ex-Alagoinhas), Filipe (lateral esquerdo, ex-Sport de Colatina).

Além desses jogadores, também está confirmado o retorno ao time de Léo Chocolate, campeão da Série B de 2019 pelo Pitbull. Outros nomes ainda devem ser confirmados nesta semana como o do zagueiro Fausto, ex-Bahia, do volante Vando, campeão da Série B do Campeonato Baiano de 2019 pelo Canaã, além de atacantes e meio-campistas.

TREINOS E JOGOS

Enquanto aguarda liberação do Estádio Sernamby, os treinos serão feitos em outros campos da Cidade. De acordo com Vevé, está sendo estudado treinamentos no Cepe e no campo do ABC. Ele disse que a Prefeitura de Boa Esperança ofereceu o estádio da Cidade para que o Pitbull, além dos treinamentos, também mande os jogos que disputará em casa.

Leia também:   Kissylla declara amor por São Mateus

LIBERAÇÃO DO SERNAMBY

Segundo o subsecretário de Esportes, Lazer e Juventude de São Mateus, Kácio Mendes, o estádio recebe nesta semana os últimos reparos para que a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária possa fazer as vistorias e emitir os laudos para a liberação para os jogos. Ele frisou que será feito o isolamento de toda a área da arquibancada interditada, inclusive na parte inferior da estrutura, onde funcionavam bares e banheiros. Kácio afirmou ainda que a expectativa é instalar seis banheiros químicos e tendas no entorno do alambrado, caso o estádio seja liberado pela Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here