Vereador no Município de Vila Pavão, o presbítero Edvaldo Rodrigues Santos, 48 anos, pretende gravar em abril e lançar em junho o primeiro CD gospel da carreira dele. Conhecido por Edvaldo Bafaela, ele destaca que considera o trabalho legislativo e a função religiosa como dádivas de Deus.
Bafaela concilia o trabalho de vereador em Vila Pavão, com mandato iniciado em 2017, com as atividades de presbítero na Igreja Pentecostal Deus é Fiel, no Bairro Morada do Ribeirão, em São Mateus, onde participa também a namorada dele, Luzimar Alves. Ele explica que, como os cultos acontecem três vezes por semana, geralmente à noite, consegue exercer efetivamente a função parlamentar, nas duas sessões ordinárias mensais e nas visitas a produtores rurais e outros munícipes.
Edvaldo Bafaela destaca que passou por aulas de canto e é cantor profissional habilitado, tendo se dedicado à música gospel e sendo convidado a louvar em diferentes igrejas. O CD que pretende lançar terá 16 faixas, que incluem louvores antigos, como Rude cruz, Folhas secas e Alma abatida, e outras regravações como Escudo, A hora do Salvador, Oração pela família (Padre Zezinho) e Noites traiçoeiras.
O presbítero e vereador ressalta que gosta sempre de transmitir duas mensagens bíblicas às pessoas: E Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8,32) e Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3,16).
Bafaela lembra que, aos sete anos, a família dele deixou Nanuque, onde ele e os irmãos já trabalhavam vendendo biscoito, para ir trabalhar em lavouras em Vila Pavão. Ele recorda ainda que a família passava necessidade e o pai Antônio Rodrigues Santos, muitas vezes, pegava a marmita e passava para os filhos, porque a comida era pouca.
Diante deste cenário de superação, Bafaela relata que sempre sonhou em ser vereador e ajudar aos necessitados. Ele entende que tem características de político por buscar recursos para o Município e também por gostar de ver e abraçar as pessoas, gritar, sorrir e conversar, além de tomar café com a população. Conforme disse, as prioridades como parlamentar estão focadas em saúde, agricultura e educação.