BOM DIA
Se tiver que discutir, faça-o com serenidade. Lembre-se que seu adversário tem os mesmos direitos que você, de se fazer ouvido. Ouça-o com a mesma atenção que gosta de receber. Não tumultue a discussão: os direitos dele são iguais aos seus. E quem sabe, muitas vezes, a razão estará com ele. Então discuta com serenidade e conquiste fama de sábio e de pessoa bem-educada. Bom dia, São Mateus!

Leia também:   Detalhes • por Equipe TC • Edição 6.611

JANAYNA BALDO
A odontóloga e empresária Janayna Pandine Baldo, que aniversariou recentemente, é um ser humano de luz, amada e querida por aqueles que têm o prazer de desfrutar de sua amizade. Merece sempre toda a felicidade do mundo, além de ter uma família que merece todo o nosso respeito e o nosso carinho. Parabéns!

ETIQUETA
Beber demais num primeiro encontro pode pegar muito mal. Além de ser deselegante estar com uma pessoa “alta” do seu lado, o álcool pode afetar o rendimento sexual. Cuidado com o vexame.

CINEMA CAPIXABA
Até o dia 6 de novembro, diretores e produtores do Espírito Santo podem inscrever seus filmes na 15ª Mostra da ABD Capixaba. Com o tema Cinema Possível, a 15ª Mostra Produção Independente da ABD Capixaba acontece nos dias 6 a 13 de dezembro totalmente online. As inscrições são gratuitas. Os filmes são de curta e média durações, em qualquer formato, gênero (ficção, animação, documentário, videoarte, videoclipe e experimental) ou data de realização desde que não tenham sido selecionadas nas edições anteriores da Mostra. Serão aceitas apenas produções disponíveis em plataformas online, como Vimeo e YouTube. Os selecionados serão exibidos na mostra competitiva e vão concorrer a prêmios que terão suas categorias definidas por uma Comissão do Júri da Mostra.

Leia também:   Detalhes • por Equipe TC • Edição 6.609

PÓS-PANDEMIA
Segundo dados da Pesquisa Nacional de Desenvolvimento, a taxa oficial de desemprego no Brasil subiu para 13,3% no trimestre encerrado em junho, atingindo 12,8 milhões de pessoas. Por conta desses dados alarmantes e diante de um cenário em que não se pode perder tempo na busca por uma oportunidade profissional, surge a dúvida sobre qual perfil o mercado de trabalho tem buscado mais. Seria o do generalista ou do especialista? Para Fernando Medina, CEO da Luandre, a resposta depende de vários fatores. “Essa é uma incerteza que percorre gerações. O que é preciso avaliar, neste caso, é a área de atuação e os atributos do cargo” – afirma Medina.

CADA PERFIL
Um profissional generalista é uma pessoa normalmente mais capaz de passar por diferentes áreas e setores, entendendo de tudo um pouco. Isto ajuda a criar uma visão mais ampla da empresa onde atua e ajuda a conquistar cargos mais altos. “Geralmente esse profissional está em cargos que demandam conhecimentos abrangentes da empresa, por conta disso, precisa conhecer sobre diferentes temas de diversas áreas” – afirma Gabriela Mative, superintendente de Recrutamento e Seleção da Luandre. Já o especialista é aquele que entende com maior profundidade de uma área/tema específica. “O especialista é indispensável na organização, dado o fato de ele ser a chave-mestra da área em que atua” – diz Gabriela. Muitas vezes o especialista é mais raro e, portanto, melhor remunerado.

Leia também:   Detalhes • por Equipe TC • Edição 6.611

SAL
Salsa, cebolinha, alecrim, manjericão. Só de pensar nesses temperos é possível sentir o aroma e o sabor que eles dão a comida. Pois, além de deixarem os alimentos mais gostosos, os condimentos naturais são bons aliados na difícil tarefa de reduzir o sal da alimentação. A Vigilância Alimentar e Nutricional da Secretaria Estadual da Saúde recomenda usar ervas frescas e raízes em abundância no preparo de pratos quentes e frios.

 

CONTATO
Informações para a coluna:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here