Comerciantes de Montanha fizeram uma manifestação na manhã desta sexta-feira. Várias pessoas se aglomeraram na porta da Prefeitura gritando palavras de ordem, dentre elas: “Queremos trabalhar”.

À Reportagem, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Montanha afirmou que o prefeito André Sampaio recebeu os comerciantes e explicou que o Município, por si só, não pode flexibilizar as medidas durante a quarentena decretada pelo Governo do Estado.

 

A assessoria afirmou ainda que o prefeito recebeu para uma reunião de emergência alguns representantes dos manifestantes além da presidência da CDL e vereadores. Durante a reunião, o prefeito explicou as medidas estão valendo para todo o Estado e que o Ministério Público Estadual também cobra dos prefeitos o cumprimento das regras estabelecidas no decreto assinado pelo governador Renato Casagrande.

Ele pediu paciência aos comerciantes e disse que os prefeitos estão em entendimento com o governador para em um prazo de sete dias avaliar os números da covid-19 no Estado. O objetivo, segundo a assessoria, é reivindicar uma flexibilização do funcionamento do comércio se os números forem favoráveis.

A assessoria frisou ainda que os comerciantes pedem que a Prefeitura reforce a fiscalização afirmando que estão acontecendo festas clandestinas na cidade. A respeito dessas denúncias, o prefeito André Sampaio afirmou que estuda a contratação de fiscais além de determinar que a Defesa Civil Municipal também atue nas fiscalizações.

 

 

-Foto do destaque: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Montanha/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here