No início da noite desta segunda-feira, às 17h50, o governador Renato Casagrande utilizou uma rede social para anunciar que o Ministério da Saúde havia confirmado sete casos positivos da variante delta no Espírito Santo.

O governador aproveitou para reforçar o pedido para que a população mantenha os cuidados diante da pandemia. “Reforço a necessidade de mantermos os cuidados e os protocolos de prevenção, sobretudo, vacinar-se na primeira oportunidade com a D1 e a D2. Diante de qualquer sintoma, mesmo vacinado, procure um ponto de testagem” – frisou.

Mais cedo, em uma entrevista coletiva iniciada às 14h, o secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes havia afirmado que o Espírito Santo ainda não tinha, até aquele momento, nenhuma confirmação de variante delta no Estado.

Em contato com a Secretaria da Saúde, a Assessoria de Comunicação informou que estava apurando a informação. No entanto, até o fechamento desta Reportagem, não houve retorno.

VARIANTE DELTA
Durante a coletiva, Nésio Fernandes disse ainda que 228 amostras biológicas coletadas no Estado haviam sido enviadas para sequenciamento genômico na Fiocruz e estaria aguardando os resultados. Das amostras, 108 eram de pacientes positivos de Viana.
Nésio Fernandes alertou que, dentre as amostras, a qualquer momento o Estado poderia ter a confirmação de que alguma tinha a confirmação da variante delta. No entanto, ele frisou que alguns resultados poderiam chegar ao Estado em dias e outros até meses.

Leia também:   Espírito Santo registra 12 casos confirmados de Febre do Oropouche

Foto do destaque: Secom/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here