O governador Renato Casagrande rebateu as críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro ao trabalho desenvolvido por prefeitos e governadores no combate à pandemia do novo coronavírus. Por meio de uma rede social, Casagrande afirmou na noite desta quarta-feira (29) que o presidente tenta “terceirar responsabilidades” sobre mortes por covid-19.

“O presidente da República tem sempre optado pela briga política. E neste caso das mortes pela Covid-19, tenta, mais uma vez, terceirizar responsabilidades. Empatia e equilíbrio devem estar presentes nas ações de qualquer líder que tem o privilégio de representar a sua população” – destacou Renato Casagrande.
Mais cedo, o governador capixaba já havia dito, também por meio de uma rede social, que “não precisamos de um milagre, precisamos de atitude”, se referindo ao que o presidente havia falado na noite anterior em Brasília.
A jornalistas e apoiadores, Bolsonaro respondeu da seguinte forma quanto perguntado sobre o recorde de mortes no Brasil por conta do novo coronavírus alcançado na terça (28): “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Sou Messias, mas não faço milagre”.
Ainda pela manhã, Casagrande escreveu o seguinte: “O que devemos fazer em época de pandemia é dar nossa contribuição para ampliar o isolamento social. Se for necessário sair para uma ação essencial, vamos manter o distanciamento, usar máscara e adotar procedimentos de higiene. Não precisamos de milagre, precisamos de atitude”.

Leia também:   Força Tática recupera carros roubados e detém dois em São Mateus

Vitória-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here