O Município de São Mateus está classificado como risco baixo no Mapa de Classificação do Governo do Estado. De acordo com a Matriz de Convivência, o comércio poderá abrir, a partir de terça-feira (22) –em decorrência do feriado no Município na segunda-feira (21) –, no horário normal, mas mantendo as medidas de segurança, como um cliente por 10 metros quadrados, além da obrigatoriedade do uso de máscaras para funcionários e clientes. Também está mantida a determinação de distanciamento social.

Galerias, centros comerciais e shoppings poderão funcionar com 50% de ocupação –uma pessoa por cada 14 metros quadrados–, sem restrição de horário de funcionamento.

 

BARES E RESTAURANTES

São Mateus também terá normalizado o funcionamento de bares e restaurantes a partir de segunda-feira (21), data começa a validade do novo mapa de risco. Não haverá restrições de horários e nem de dias de semana para funcionamento. As academias, conforme regras contidas em Portaria, têm liberadas as atividades aeróbicas e autorização da prática de pilates e similares também para a população acima de 60 anos.

Leia também:   PM apreende maconha, crack e revólver na tarde desta quinta em Jaguaré

MAPA

O novo mapa de classificação de risco foi apresentado pelo governador Renato Casagrande no início da noite desta sexta-feira (18). Ele terá vigência entre segunda-feira e domingo (27). Do total de municípios capixabas, 75 estão classificados em Risco Baixo. Apenas três estão em Risco Moderado (Ibatiba, Montanha e São José do Calçado). Não há nenhum município em Risco Alto. O Mapa foi construído seguindo a metodologia da 5ª Fase da Matriz de Risco de Convivência, anunciada no final de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here