Programada para acontecer no monumento histórico Igreja Velha, no Centro, a cantata de Natal do Centro Cultural Araçá foi transferida para o galpão anexo à Catedral e acontece após a missa desta quinta-feira (5), por volta de 20h. A informação é de Marilena Cordeiro Fernandes de Jesus, a Lena, uma das fundadoras do Araçá. De acordo com ela, a mudança ocorreu em função das previsões de chuva. Lena adianta que o coral do Centro Cultural Araçá se une a crianças do Projeto Margarida Gerna, de Guriri, e do Centro Livre de Artes Integradas Clarin numa campanha pela paz.

“A gente, sempre que pode, realiza programações como forma de retornar à sociedade o trabalho que fazemos. Esta apresentação é uma forma de desejar a todos um feliz Natal, numa campanha de paz” – ressalta Lena, aproveitando para convidar toda a sociedade mateense para prestigiar a cantata natalina. Ela está responsável pelo figurino do coral, cuja apresentação deve durar uma hora.

Presidente do Araçá, Maria da Penha Rocha Santos afirmou que ao todo serão 60 pessoas envolvidas nas apresentações, sendo 25 do centro Cultural. A abertura será feita pelo grupo de Pastorinhas com encenações teatrais, bailado e canto. Ela adiantou que a parte musical da apresentação é coordenada pela professora Soayan Gomes e outros professores de música.

Penha destaca ainda que a cantata marca o encerramento do Projeto Sarau Lítero-Musical do Araçá, financiado pelo Ministério da Cidadania, além de marcar as comemorações dos 25 anos do Centro Cultural. De acordo com ela, mesmo com mais de duas décadas de atuação em São Mateus, já está previsto para 2020 a redução das atividades, por falta de recursos financeiros, com o local funcionando apenas no turno vespertino.

GURIRI

Em Guriri, também nesta quinta-feira, está programada a cantata de Natal da Escola Municipal Ouro Negro. De acordo com a diretora Maristela Salvador, a apresentação está prevista para acontecer na Praça Vinícius Mileri, às 18h30. No entanto ela adianta que, se chover, a cantata será transferida da praça para a escola, porém ocorrendo na sexta-feira, em duas apresentações, pela manhã e à tarde.

A escola possui 600 estudantes, dos quais cerca de 140 participarão do coral. “Esta é a quinta cantata que realizamos e todas foram muito bonitas. Desta vez estamos com um formato diferente” – afirma Maristela, convidando a comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here