SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Zeca Camargo, 57, colunista da Folha de S.Paulo, assinou na tarde desta quinta-feira (2) um contrato com a Rede Band. Segundo apurou a reportagem, o apresentador foi convidado para, em um primeiro momento, dirigir um programa. Além dele, Camargo também deve participar de outros projetos da emissora.

Na última terça-feira (30), o apresentador encerrou uma relação de 24 anos com a Globo. Até então, não seria possível conversar sobre qualquer nova proposta, mesmo diante do fato da emissora já ter anunciado que o acordo com ele não seria renovado.

Em nota divulgada à imprensa, Camargo se diz realizado e que deixa a Globo com o dever cumprido: “Levo as melhores lembranças desta parceria de 24 anos. Nessa colaboração, celebro a chance preciosa que tive de trabalhar num lugar tão aberto às boas ideias, onde elas ganharam espaço e repercussão”.

“Cresci e me desenvolvi com profissionais incríveis, e sou especialmente grato, na minha trajetória, ao Luiz Nascimento, por todo o período do Fantástico, e ao Boninho, parceiro forte em várias frentes desde o sucesso de No Limite”, lembrou ele, que apresentava o programa É de Casa.

Leia também:   Boninho anuncia edição de The Voice só para pessoas com mais de 60 anos

Procurada na época, a Band informou que “o namoro [com o apresentador] vem evoluindo”. Camargo seria uma das apostas da emissora para apresentar o novo Aqui na Band, programa matinal que será completamente reformulado. Na semana passada, a Band acertou com Mariana Godoy, que deixou a RedeTV!

A admissão de Zeca Camargo também segue o pedido de demissão, na última quinta-feira (25), do jornalista Luís Ernesto Lacombe. O apresentador comandou o Aqui na Band até quarta-feira (24), quando a direção da Band resolveu intervir na atração. Nos bastidores circula a informação que diretores da emissora estariam insatisfeitos com pautas vistas como tendenciosas e a favor de Jair Bolsonaro.

“A Band informa que o programa Aqui na Band está passando por reformulações. Diante desse novo momento, o jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe decidiu seguir novos caminhos. A Band agradece ao jornalista pelo trabalho sempre correto e bem-sucedido que ele desempenhou à frente do Aqui na Band desde a sua estreia. As portas da emissora permanecem sempre abertas para ele”, informou em nota a emissora.

Leia também:   Justiça nega pedido da Globo para proibir transmissões da Turner

Antes do anúncio da sua saída, Lacombe já havia publicado uma mensagem nas redes sociais, que muitos internautas apontaram como uma indireta para a Band. Ele publicou uma selfie com uma imagem ao fundo de Ruy Barbosa, e escreveu: “Meu avô materno [o historiador Américo Jacobina Lacombe], imortal da Academia Brasileira de Letras, dedicou a vida a organizar e publicar toda a obra de Ruy Barbosa. Os dois eram grandes defensores da liberdade, da democracia e da justiça. Sigo os passos deles… Momentos de silêncio também são capazes de construir.”

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here