Em tempo de pandemia do novo coronavírus, 450 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Guriri participaram de uma atividade que teve como objetivo criar painéis em homenagem aos profissionais da saúde que estão na linha de frente de enfrentamento ao vírus. “Os profissionais estão dando a vida para salvar várias pessoas”, destacou o professor de Arte e orientador da atividade Joques Moreira.

 

Para estimular os estudantes, foi realizado um concurso. O primeiro lugar foi para a arte produzida pelas alunas Melyssa Silva Gomes e Maria Clara Sabará, da 8ª série. Em segundo ficou o trabalho do aluno Kevyn Manoel Santos Jesus, também da 8ª Série. O professor disse que os alunos foram criativos nos desenhos e nas frases inseridas nos painéis.

Joques explica que os dois primeiros colocados, além de outros dois desenhos escolhidos, serão reproduzidos em tamanhos maiores para serem fixadas em quatro pontos: defronte ao Hospital Roberto Silvares, próximo à ponte sobre o Rio Preto e da ponte sobre o Rio Mariricu, e também num espaço na área central de Guriri.

Leia também:   São Mateus tem mais 36 infectados de coronavírus

A atividade na Escola Guriri tem a parceria com o grupo Ação entre Amigos no Enfrentamento à Covid-19, que realiza diversas atividades voltadas à conscientização da população e aos cuidados de prevenção desde o início da pandemia.

Joques destaca o apoio da diretora Roseli Celestino. Ele enfatiza ainda que, mesmo com aulas presenciais suspensas, é importante realizar atividades voltadas à prevenção do coronavírus, entendendo que os estudantes podem ser multiplicadores da conscientização.

TRABALHOS VENCEDORES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here