BOM DIA!
Novembro vai chegando ao fim e estão cada vez mais perto as festas de fim/início de ano: Natal e Réveillon. E pra quem vive mais próximo do litoral, aumenta a expectativa para o Verão, com o astral lá em cima! Vamos todos sacudir a poeira e tocar o barco, sempre pra frente! Bom dia!

60 ANOS
Criada pelo Papa Pio XII em 1958, a Diocese de São Mateus está comemorando 60 anos. Em homenagem a este trabalho reconhecido no Brasil e além-fronteiras, a Rede TC publica hoje uma edição especial, registrando uma síntese do trabalho liderado pelos bispos José Maria Dalvit, Aldo Gerna, Zanoni Demettino Castro e Paulo Bosi Dal’bó. Marcando também o encerramento de mais um ano litúrgico, líderes de todas as paróquias do norte capixaba estão reunidos em São Mateus na Miniassembleia Diocesana, no Centro São João XXIII. Parabéns!

CONECTADOS
O Centro Livre de Artes Integradas (Clarin) realiza hoje o espetáculo musical Conectados. A programação está prevista para começar às 19h, na sede da Belas Artes Projetos Culturais, com participação especial de Carla Camporez, Ricardo Neto, Marcelo Neto, Jonas Bonomo, Eulinda Ricardo, Cristina Kikudome e Marcelo Oliveira. Além dos alunos, também participam do espetáculo os professores Soayan Gomes, Paula Neves, Marcelo Neto e Joilson Alves.

Leia também:   Detalhes • por Equipe TC • Edição 7.477

MODA
A linha de calçados para o Verão vem com muito colorido para os pés. A sandália gladiadora ganha uma releitura étnica e as Anabela recebem uma nova roupagem em couro e com muitas amarrações. As rasteirinhas e sapatilhas também vêm com cara nova, muitos scarpins, salto agulha e design inusitado para todos os tipos de salto.

PEELING
Para quem deseja uma pele bonita e bem cuidada para o Verão, a dica é aderir ao Black Peel, também chamado de Hollywood Peel ou peeling das estrelas. O procedimento é realizado pela dermatologista Keyla Vanini há cerca de seis meses. Segundo ela, a grande vantagem é que não há problemas com exposição ao Sol, diferentemente de outros procedimentos estéticos. A dermatologista explica que se trata de um peeling feito com pasta de carbono e laser, porém não invasivo. “Como tem pigmento mais escuro, absorve mais nos poros e depois a gente vai tirando com o laser. Isso potencializa o efeito do laser” – detalha a especialista.

ATESTADO DIGITAL
O governador Paulo Hartung já sancionou o projeto de lei que institui a obrigatoriedade, em todo o Espírito Santo, da emissão de atestados médicos por meio digital. Com isso, clínicas e hospitais, públicos e privados, devem emitir atestados com o código de verificação digital. O objetivo é oferecer segurança e integridade dos atestados emitidos por médicos, reduzindo, dessa forma, a falsificação. Além disso, a emissão de documentos por meio digital também auxiliará na identificação das principais causas de afastamento do trabalho.

Leia também:   Detalhes • por Equipe TC • Edição 7.477

CONHECER
O Colégio Conhecer iniciará o ano letivo de 2019 com novidades. Além de oferecer ensino médio integral, a unidade de ensino utilizará material didático diferenciado. Os laboratórios de Física, Química e Biologia foram totalmente reformados e atualizados com equipamentos, peças e produtos para realização de aulas práticas, conforme informou a supervisora educacional Leila Brígida Ponath Lucindo. De acordo com ela, a modalidade de educação integral, que será implementada, terá uma carga horária estendida, com as aulas ofertadas nos turnos matutino e vespertino, acrescidas de simulados e horários de estudo na escola. Outra novidade é o uso de material didático do Sistema de Ensino Poliedro.

VOCÊ SABIA?
Além de reduzir os níveis de colesterol e prevenir doenças cardiovasculares, o azeite de Oliva é também ótimo aliado contra a tristeza, por suas propriedades anti-inflamatórias. Consumir azeite uma vez ao dia diminui as chances de sofrer de depressão. Que notícia boa!

CONTATO
Informações para a coluna:
[email protected]

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here