“Dia histórico para a ciência brasileira. Estou participando em São Paulo da entrega simbólica do primeiro lote de vacinas aos estados. Chegando hoje no Espírito Santo, iniciaremos às 17 horas a vacinação dos profissionais do hospital de referência no tratamento da Covid, Jayme Santos Neves”.

A declaração foi dada em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (18), pelo governador Renato Casagrande. Ele adiantou que os profissionais de hospitais de referência são prioridades.

A declaração foi dada por Casagrande, no início da manhã desta segunda-feira (18), em São Paulo.

O governador esclarece que essa primeira etapa de vacinação é direcionada para profissionais de saúde, idosos de instituições de longa permanência e população indígena.

Casagrande  afirma que o Estado deve receber do Ministério da Saúde 101 mil doses de vacinas, neste primeiro momento. Como são necessárias duas doses por pessoa, com esta quantidade o Espírito Santo poderá imunizar aproximadamente 50 mil pessoas.

As doses são da vacina Coronavc, imunizante desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo paulista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here