Parceria é uma palavra em destaque há alguns anos. Entretanto é praticada pela Tribuna do Cricaré desde as suas origens e proporciona frutos visíveis, como o estabelecimento de uma rede de solidariedade internacional, como relata a assistente social Joana da Silva Assunção, coordenadora do Centro Social Reconstruir a Vida.

Joana faz questão de dizer que é admiradora convicta da linha editorial comunitário construtivista. “Gosto de ler a TC. Estou sempre pegando o jornal, faço recortes, não somente de reportagens sobre o nosso projeto, mas também de outros assuntos relevantes. E faço questão de mostrar para as pessoas como é importante a gente ter as notícias sempre bem preparadas do nosso Município” – detalha.

Com a coordenadora Joana Assunção, benfeitores italianos que patrocinam o Centro Social Reconstruir a Vida estiveram na Rede TC para agradecer o apoio à ação que atende crianças e adolescentes mateenses em situação de risco. O editor Gilmar Henriques e o repórter Wellington Prado receberam a homenagem dirigida ao diretor-geral Márcio Castro.

A assistente social explica que as reportagens publicadas pela TC garantem transparência e credibilidade ao Centro Social Reconstruir a Vida, que, com recursos de voluntários italianos de Sondrio, atende crianças e adolescentes mateenses em situação de risco. “No ano passado, tivemos muita divulgação no jornal Tribuna do Cricaré, e foi muito importante para o nosso trabalho. Quando os mantenedores italianos estiveram aqui para avaliar, retornaram satisfeitos”.

Leia também:   Reunião define reintegração de posse de fazenda em São Mateus para o dia 30

Joana armazena cópias da TC com as reportagens e envia para a Itália, onde são compartilhadas pelos doadores voluntários. Além do material impresso, destaca o alcance do Portal TC Online, com links disseminados em tempo real por meio de redes sociais como WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter. “TC é séria e nos ajuda a crescer”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here