A Secretaria Municipal de Educação apresentou o resultado preliminar do processo seletivo para contratação de profissionais em regime de designação temporária, os DTs. Em entrevista à Rede TC na tarde desta segunda-feira (13), o secretário José Adilson Vieira de Jesus afirmou que neste ano foram registradas 3.361 inscrições.

Secretário José Adilson Vieira de Jesus. Foto: Cláudio Caterinque/TC Digital

Segundo ele, o número de inscritos é maior do que o registrado em 2019, quando foram feitas em torno de 2.900 inscrições. Ele explica que o aumento do número de inscritos se deve, principalmente, aos novos formandos que buscam oportunidades no mercado de trabalho.

“O processo é dividido por cinco regiões de atuação. Geralmente quem está começando na carreira, busca uma vaga onde a concorrência tende a ser menor, como no caso das unidades do interior do Município. Na Cidade, as vagas ficam geralmente com os profissionais que apresentam mais experiência” – avaliou o secretário.

O período para inscrição foi aberto no dia 6 e, a princípio, seria encerrado no dia 8. Porém o prazo foi prorrogado até o dia 10, por conta do grande número de acessos à página da Prefeitura, conforme explicou a Secretaria de Educação.

Leia também:   Oito pés de maconha apreendidos em São Mateus

CONVOCAÇÃO

José Adilson detalhou que, nesta terça (14) e quarta-feira (15), será aberto o prazo para que os convocados apresentem os documentos necessários para a contratação. Ele lembrou que a classificação no processo seletivo é de acordo com a qualificação e tempo de serviço apresentada pelo candidato no ato da inscrição. O secretário frisou ainda que o candidato será sumariamente desclassificado caso alguma informação que anotou no ato da inscrição esteja divergente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here