Como a expectativa da organização é que neste Carnaval o público que circula em Guriri deve ultrapassar as 200 mil pessoas, a segurança também está reforçada. Além das ações preventivas com orientação da Polícia Militar para quem chega na folia, estão trabalhando diariamente na festa 120 seguranças particulares, contratados pela Prefeitura, e mais 50 militares por dia.

Foto: TC Digital

O objetivo das autoridades é evitar problemas e dar maior tranquilidade aos foliões. Secretária Municipal de Turismo, Domingas Dealdina relata que a equipe de segurança está dividida em dois turnos, sendo 60 atuando pela manhã e à tarde e outros 60 à noite.

Foto: TC Digital

Além dos seguranças particulares, Domingas acrescenta que os guardas municipais também estão dando apoio, orientando o trânsito e sobre a área permitida para carros de som e estacionamentos. Eles atuam ainda no fechamento de ruas. A secretária ressaltou que em Barra Nova Norte, Barra Nova Sul, Campo Grande e Uruçuquara, onde também tem programação de Carnaval, a segurança fica por conta da Polícia Militar.

De acordo com o comandante da 4ª Companhia do 13º Batalhão, tenente Lee, para a segurança dos foliões, a Polícia Militar conta com o efetivo de 50 policiais por noite em Guriri, com apoio de viaturas da Cavalaria (RPMonte) de Vitória. “Além do trabalho de orientação, estamos agindo também no eixo preventivo e repressivo com a força tática fazendo operações específicas na chegada dos foliões ao balneário para evitar, principalmente, a entrada de armas na Ilha”, sustentou.

Leia também:   PM apreende maconha e detém dois homens no Porto

POLÍCIA CIVIL

Em virtude do Carnaval, a Polícia Civil relata que a equipe de plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus foi reforçada, “para dar celeridade nos atendimentos”. A unidade receberá as ocorrências caso ocorram nas festividades carnavalescas em São Mateus. Em virtude do carnaval, a Delegacia de Conceição da Barra também funcionará em plantão 24 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here