O novo mapa de classificação do Governo do Estado que entra em vigor a partir de segunda-feira (21) mantém São Mateus em risco moderado. A apresentação do mapa foi feita pelo governador Renato Casagrande na tarde desta sexta-feira.

Ao fazer a apresentação, o governador fez um alerta para a ocupação de leitos de UTI no Estado. De acordo com a Matriz de Risco de Convivência, estabelecida pelo Centro de Comando e Controle, que reúne equipes da Secretaria Estadual da Saúde e do Corpo de Bombeiros Militar, o Espírito Santo está com 72,3% das vagas de UTI destinadas para tratamento de covid-19 ocupadas.

De acordo com Renato Casagrande, o número de óbitos também vem aumentando, “tanto no interior quanto nos municípios da Grande Vitória”. Segundo ele, se comparado o número atual de casos diários com os de julho, “que foi o período com o maior número de casos diários, a quantidade de casos hoje é maior”.

Além de São Mateus, no norte do Estado também estão em risco moderado os municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Barra de São Francisco, Conceição da Barra, Mucurici, Nova Venécia, Pancas, São Domingos do Norte e Vila Valério.

Leia também:   Equipe de São Mateus está na final do campeonato dos comerciários

O Espírito Santo tem cinco municípios classificados em risco alto, dentre eles, Ecoporanga e Mantenópolis no norte do Estado. Os demais são Afonso Cláudio, Alfredo Chaves e Vargem Alta.

Ainda no norte do Estado, estão classificados em risco baixo os seguintes municípios: Boa Esperança, Jaguaré, Montanha, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, São Gabriel da Palha e Vila Pavão.

 

OUTROS MUNICÍPIOS

RISCO BAIXO: Apiacá, Atílio Vivácqua, Brejetuba, Conceição do Castelo, Itapemirim, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Marataízes, Muqui, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá.

RISCO MODERADO: Alegre, Anchieta, Aracruz, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Fundão, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itarana, Iúna, Linhares, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Piúma, Rio Bananal, Santa Teresa, São José do Calçado, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Sooretama, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here